Ex-BBB Nego Di é alvo de operação em Santa Catarina
Operação apura suspeita de lavagem de dinheiro
Operação apura suspeita de lavagem de dinheiro
O influenciador Nego Di, que participou do Big Brother Brasil (BBB) em 2021, é alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) em Santa Catarina. A ação ocorre nesta sexta-feira, 12. O portal de notícias g1 publicou uma nota em que os advogados de Nego Di informam que irão provar inocência.
A operação Rifa$ cumpre mandados de busca e apreensão. A cidade não foi divulgada, somente que a ação aconteceu no Litoral catarinense. A investigação apura suspeita de lavagem de R$ 2 milhões após promoção de rifas virtuais ilegais.
Conforme o Ministério Público do RS, uma mulher foi presa em flagrante após ser localizada uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas sem registro. Segundo o g1, trata-se da companheira de Nego Di.
Veículos de luxo e munição foram apreendidos. Ainda de acordo com o MP gaúcho, o objetivo da operação é, ainda, recolher documentos, celulares e outros objetos para se ter dimensão do suposto crime praticado pelo casal.
Na nota publicada pelo g1, os advogados afirmam que não tiveram acesso ao inquérito e que a divulgação de informações necessitam de cautela. Confira, abaixo, o texto na íntegra:
A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados.
Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais.
Encontro de Gaiteiros: evento colocou Guabiruba no mapa da música tradicional da região: