“Simpatia” é uma exposição de arte contemporânea que atualmente está recorrendo o estado de Santa Catarina por intermédio do Sesc. A exposição é composta por quatro animações, nove fotografias, dois objetos cinéticos e uma instalação chamada “Canto coletivo”. O Canto coletivo consiste em uma série de móveis e uma TV com as animações feitas na oficina de stopmotion dada pelo artista no Sesc da cidade onde será a exposição dias antes da abertura da exposição.
Na modalidade stopmotion de animação, os corpos e/ou objetos são fotografados seguindo a sequência de um movimento. Logo é montado em computador a sequência de fotografias dando a noção e sensação de movimento. Assim com elementos simples, seguido de uma edição que utiliza programas simples como o Movie Maker, pode-se criar pequenos filmes onde as coisas podem tomar vida movendo-se por si, e corpos podem aparecer e desaparecer misteriosamente.
O acervo está na sala de exposições da Fundação Cultural de Brusque, no segundo piso do prédio, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, e das 13h30 até 17h30. Visitações monitoradas podem ser agendadas direto no setor de Cultura do Sesc pelo telefone: (47) 3351-2599.
Diego de Los Campos
Uruguaio, erradicado brasileiro em terras catarinenses desde 1999. Formado em Artes Plásticas, faz exposições que podem ser de pintura, desenho, gravura, e ministra aulas de desenho animado e desenho artístico, junto com história em quadrinhos.
Agende-se
O quê: Exposição Simpatia de Diego de los Campos
Quando: Até 30 de setembro
Horário de visitação: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30 até 17h30
Onde: Na Fundação Cultural de Brusque – Praça da Cidadania
Quanto: Entrada franca
Outras informações: (47) 3351-2599