Uma feira do porte da Casa SC é terreno fértil para a criatividade das empresas expositoras. Para impressionar possíveis clientes, é preciso dedicação e capricho nos showrooms. Jogos de luz, decoração e a valorização dos produtos à venda são as principais estratégias para chamar atenção em meio a tantas empresas interessadas em fechar negócio.

Além de efetuar vendas na própria feira, estar na Casa SC – que deve receber cerca de 10 mil visitantes de acordo com a própria organização do evento – é uma importante oportunidade de marcar posição no mercado dos móveis e das decorações. Se quem não é visto não é lembrado, as marcas buscam suas valorizações e o seu lugar ao sol.

As vendas não se resumem aos quatro dias de evento. A prospecção de futuros clientes e troca de contatos e experiência com outras empresas presentes podem abrir ainda mais portas às empresas participantes. Ao longo das últimas cinco edições do evento, foram milhões de reais em negociações durante a feira e incontáveis relacionamentos criados com clientes que se consolidaram após conhecerem os produtos e marcas.

Novidades e exclusividades
O espaço das feiras é um local em que são lançadas e apresentadas as tendências de produtos. Pensando desta forma, a empresa Central do Ar buscou inovar. Em vez de apostar no espaço físico, a empresa terá um showroom móvel, levando aos visitantes as novidades do universo da refrigeração e climatização.

Conforme explica um dos sócios da empresa, Tiago Tamasia, a principal novidade é a tecnologia japonesa empregada em alguns dos equipamentos expostos. “No nosso showroom, que é 100% funcional, vamos trazer ar-condicionado multi-split, com sistema inverter que reduz o consumo de energia. O cliente vai poder ver o interior do equipamento e todas as suas funcionalidades”.

Já Sandra Braga Rosa, proprietária da Encanto Artes e Decorações, afirma que a empresa apresentará exclusividade e qualidade. “Nós vamos divulgar o nosso trabalho porque fazemos produtos personalizados. São porta-joias, quadros, placas, bandejas, temos certeza de que o público vai amar”.

Participando da feira Casa SC já há cinco anos, a empresa Sonolândia aposta na variedade. “Além dos colchões top de linha, com tecnologia norueguesa, vamos além disso e levar sofás, salas de jantar, cadeiras, mesinha de bistrô e uma série de outros produtos”, explica o proprietário da empresa, Gustavo Kuchenbacker.

Mais novidades ficam também por conta do setor imobiliário e da construção civil. Segundo Wendel Adriano, um dos sócios da Sucesso Imóveis e também da WT Construtora, será inaugurado um novo empreendimento na feira. “Esse é nosso segundo ano, e tivemos excelentes resultados na última edição. Desta vez, além de um novo empreendimento a ser entregue, vamos ofertar imóveis com preço diferenciado para quem visitar a exposição”.