Falta de reclamações à Anatel dificulta melhorias no sinal de celular no Tigipió
Agência reguladora respondeu pedido de informação de vereador batistense nesta semana
Agência reguladora respondeu pedido de informação de vereador batistense nesta semana
O vereador Juliano Peixer (PATRI), de São João Batista, fez um requerimento para envio de ofício à gerência regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele pediu esclarecimento quanto ao não funcionamento da torre de transmissão de telefonia móvel localizada no bairro Tigipió, entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.
Foi solicitado também melhorias técnicas à operadora, a fim de garantir a estabilidade do sinal. E, em caso de falhas na transmissão, que a manutenção seja realizada de forma ágil e eficaz, para que a comunidade não fique tantos dias sem acesso ao celular.
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Nesta semana, a Anatel respondeu ao ofício e informou que a operadora TIM é que encontra-se implantada no Tigipió. Com o monitoramento de rede pelas operadoras e por meio de indicadores, verificou-se que os índices encontram-se dentro do exigido pela agência reguladora.
Além disso, a Anatel ressaltou que houve apenas quatro reclamações registradas junto à agência, por motivo de reparo, porém relacionado a outra localidade, e não como falha na cobertura de sinal em Tigipió.
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Com a resposta, na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 11, Peixer fez um pedido para que a população faça reclamações sempre que houver um problema. “É preciso que as pessoas que tiverem problemas com sinal de telefonia entrem em contato com a Anatel para eles terem esses registros e poderem cobrar da operadora que faz a cobertura na localidade”.
Saiba como reclamar
Para registrar problemas, a comunidade pode entrar em contato pelo site da Anatel. A agência também atende pelo número 1331 e pelo aplicativo “Anatel Consumidor” (disponível para Android, iOS e Windows Phone). Todas as formas são gratuitas.
Assista à sessão da Câmara do dia 11 de março na íntegra: