Falta de reclamações à Anatel dificulta melhorias no sinal de celular no Tigipió

Agência reguladora respondeu pedido de informação de vereador batistense nesta semana

Falta de reclamações à Anatel dificulta melhorias no sinal de celular no Tigipió

Agência reguladora respondeu pedido de informação de vereador batistense nesta semana

O vereador Juliano Peixer (PATRI), de São João Batista, fez um requerimento para envio de ofício à gerência regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele pediu esclarecimento quanto ao não funcionamento da torre de transmissão de telefonia móvel localizada no bairro Tigipió, entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

Foi solicitado também melhorias técnicas à operadora, a fim de garantir a estabilidade do sinal. E, em caso de falhas na transmissão, que a manutenção seja realizada de forma ágil e eficaz, para que a comunidade não fique tantos dias sem acesso ao celular.

Leia também: Vereadores aprovam empréstimo de até R$ 15 milhões para Prefeitura de São João Batista

Jornal O Município amplia atuação em São João Batista com encarte impresso e portal na internet

 

Nesta semana, a Anatel respondeu ao ofício e informou que a operadora TIM é que encontra-se implantada no Tigipió. Com o monitoramento de rede pelas operadoras e por meio de indicadores, verificou-se que os índices encontram-se dentro do exigido pela agência reguladora.

Além disso, a Anatel ressaltou que houve apenas quatro reclamações registradas junto à agência, por motivo de reparo, porém relacionado a outra localidade, e não como falha na cobertura de sinal em Tigipió.

Veja também: Com perninhas atrofiadas, menino de 7 anos usa skate para realizar tarefas com independência

Com a resposta, na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 11, Peixer fez um pedido para que a população faça reclamações sempre que houver um problema. “É preciso que as pessoas que tiverem problemas com sinal de telefonia entrem em contato com a Anatel para eles terem esses registros e poderem cobrar da operadora que faz a cobertura na localidade”.

Saiba como reclamar
Para registrar problemas, a comunidade pode entrar em contato pelo site da Anatel. A agência também atende pelo número 1331 e pelo aplicativo “Anatel Consumidor” (disponível para Android, iOS e Windows Phone). Todas as formas são gratuitas.

Assista à sessão da Câmara do dia 11 de março na íntegra:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo