Faltou o Brusque acreditar um pouco mais contra o Athletico
Quadricolor deixa tudo em aberto na Copa do Brasil, mas poderia ter saído da Arena Joinville até com uma vitória
Quadricolor deixa tudo em aberto na Copa do Brasil, mas poderia ter saído da Arena Joinville até com uma vitória
O Brusque ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR em uma Arena Joinville com ampla maioria de torcedores do Paraná. Bom resultado? Depende do aspecto. Por um lado, o time vai com o confronto aberto para Curitiba contra um time em crise (capaz de nem ter o mesmo treinador no jogo de volta). Mas, por outro lado, saio do estádio com o sentimento que o time poderia acreditar um pouco mais que era possível ganhar esse jogo.
A marcação em linha alta funcionou bem, principalmente no segundo tempo. Faltou aquela roubada de bola a mais, aquela vontade a mais para buscar o gol. E faltou aproveitar o que apareceu. Foram pelo menos três chances claras. A principal, onde Guilherme Pira deveria ter chutado uma bola de cara para o goleiro ao invés de passar. Uma pena.
Agora, é vez de deixar o Athletico de lado e focar de novo na Série C. Tem jogo domingo contra o pressionado Náutico em Recife. Os números falam por si: o time tem mostrado boa eficiência na defesa, mas falta muita coisa ainda para o ataque. O centroavante Álvaro tem “morrido de fome”, como se fala no futebol, por não ter recebido bolas boas. Esse é o principal problema que o técnico Filipe Gouveia tem que resolver.
Hoje é noite de festa em Botuverá, com a grande final do campeonato municipal de futsal, no Ginásio do Imigrante. Em quadra, o time dos Los Bandoleiros, de vários títulos e tradição no esporte local, contra um jovem time do MEC, formado nas escolinhas da cidade. Vale a pena acompanhar, será às 8 horas da noite.
O time Sub-20 do Brusque é o pior da Série B do Campeonato Brasileiro da categoria, tendo sido goleado pelo Criciúma por 4 a 0 dentro do Augusto Bauer, nesta quarta-feira. Com nenhum ponto conquistado em seis partidas, e com 22 gols tomados, o time da base quadricolor mostra que precisa evoluir bastante para ter bons resultados. No Catarinense Sub-20, o time também faz campanha fraca.
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60: