O clã da família Ogliari, responsáveis por dar vida “às cores do Brasil”, Antônio Ogliari e Eli Ogliari, com os filhos Fabrício, Susy e Luiz Antônio, já iniciaram as comemorações no fim de semana pelos 40 anos que a indústria Toalhas Atlântica completa na próxima sexta-feira. Vida longa! Foto Maristela Hellmann Koschnick
Exposições de arte
O Museu de Arte de Santa Catarina, em Florianópolis, estará com quatro exposições abertas ao públicos a partir amanhã. Os salões do MASC receberão até 26 de maio as mostras Provence en Hiver/ Provence no Inverno, com trabalhos de 10 fotógrafos; Frequentar os incorporais: entre o movimento e o silêncio, apresentando um recorte entre os anos de 1980 a 2018 da produção de fotografia e vídeo no acervo do MASC; e Rodrigo de Haro – 80 anos, com 100 obras que celebram a carreira do artista plástico. Para completar as exposições e marcar as comemorações de 70 anos do Museu e de 40 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), será inaugurada, ainda, a exposição de longa duração Coleção MASC 70 anos, que ficará por dois anos no espaço, apresentando obras desde o núcleo inicial do MASC até aquisições mais recentes de obras contemporâneas.
Música
A dupla Fernando & Sorocaba lotou a Sociedade Santos Dumont na sexta-feira, 22, no calendário concorrido do Gourmet Show. Sucessos da carreira estavam na ponta da língua do público que cantou junto aos sertanejos. O próximo a subir ao palco, é a banda Jota Quest em março.
Sessentou
Zanza Appel é uma festa em pessoa. O estilo irreverente e cheio de energia dela foi marcante na noite de sábado, 23, quando reuniu amigos para comemorar a chegada dos 60 anos. Três atrações musicais, bons drinks e muita gente fina circulou pelo auê que rolou na Sociedade Esportiva Bandeirante até o nascer do sol de domingo.
The Oscars goes to…
É tempo de discutir uma série de questões sociais. O filme Green Book, vencedor do Oscar, é um drama baseado na biografia do pianista de jazz Don Shirley (Mahershala Ali), que retrata a vida do negro oprimido, gay e que vivia todo essa cena nos anos 1960 em turnê musical pelos EUA, em regiões opressoras durante período de segregação. Excelente resultado.