Figueira vence JEC no clássico e encaminha classificação para o quadrangular final

Em noite das bolas paradas, alvinegro leva a melhor sobre tricolor no Scarpelli

Figueira vence JEC no clássico e encaminha classificação para o quadrangular final

Em noite das bolas paradas, alvinegro leva a melhor sobre tricolor no Scarpelli

O Figueirense venceu o clássico contra o Joinville, assumiu provisoriamente a liderança isolada do Campeonato Catarinense e encaminhou a classificação para o quadrangular final da competição. O Furacão chegou aos 11 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda pelo Metropolitano, com dois a menos. Os gols da goleada por 3 a 0 foram marcados por Thiago Heleno (duas vezes) e Nirley.

Bolas paradas decidem
O  time da capital construiu a vitória ainda no primeiro tempo. As principais oportunidades eram nas bolas paradas. Aos 2 minutos, após uma delas, Thiago Heleno cabeceou forte e mostrou o cartão de visitas ao goleiro Ivan. O arqueiro vez uma boa defesa, mas não pode evitar a segunda tentativa do atleta, sete minutos depois. O Joinville só deu o primeiro chute a gol aos 30 minutos, mas Tiago Volpi pegou sem sustos. 

A principal oportunidade tricolor surgiu aos 38, quando Wellington Saci carimbou a trave alvinegra após cobrança de falta. Mas, seis minutos depois, novamente em uma jogada de bola parada, o Figueirense aumentou. Marcos Assunção cobrou falta e Nirley completou para as redes. O Furacão fechou o placar aos 29 minutos da segunda etapa. Em outra jogada de bola parada, Marcos Assunção cruzou e Thiago Heleno, novamente, apareceu para desviar e dar números finais à partida.
Chapecoense vence Atlético Ibirama no fim
A Chapecoense venceu o Atlético de Ibirama por 3 a 2 e chegou ao segundo triunfo consecutivo no Catarinense. O gol que deu a vitória à Chape foi marcado por Fabiano, aos 39 minutos do segundo tempo. O Verdão do Oeste chegou a estar vencendo por 2 a 0, gols de Bergson e Willian Araão, aos 20 e 27 minutos do primeiro tempo. O time do Alto Vale iniciou a reação com Matheus Guerreiro aos 46 minutos da primeira etapa, que marcou também o gol de empate ao 32 da etapa final. Mas aos 39, Fabiano marcou o gol que garantiu a vitória ao time do Oeste.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio