Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão antes da pausa para a Copa
Campeonato retornará para a 13ª rodada somente em julho, após o Mundial
Campeonato retornará para a 13ª rodada somente em julho, após o Mundial
Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo pega o Palmeiras nesta quarta-feira, 13, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a última jornada do Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo, por isso os dois times buscam o resultado positivo a fim de garantir um mês de tranquilidade.
O Flamengo vem de uma sequência positiva: vitórias nos últimos seis jogos e sete partidas sem derrota. Mas, apesar da boa fase, o rubro-negro tem más lembranças do alviverde.
O Palmeiras não perde para o Rubro-Negro Carioca desde maio de 2014. E nos últimos 13 confrontos entre os times, foi apenas uma vitória flamenguista.
Flamengo
A partida terá gosto especial para a torcida do Flamengo. O atacante Vinicius Júnior deverá fazer o seu último jogo com o manto rubro-negro.
Ele foi vendido no ano passado para o Real Madrid (ESP) por 45 milhões de euros (em torno de R$ 195 milhões). Vinicius deve se juntar ao elenco espanhol já para a pré-temporada que começa no dia 17 de julho.
Como tem a pausa para a Copa do Mundo, Vinicius não deverá jogar novamente com a equipe que o revelou. A baixa deve ser sentida pelos comandados de Maurício Barbieri.
A despedida de Vinicius é mais um motivo para que o Flamengo consiga derrubar o tabu de não vencer o Porco há quatro anos.
Palmeiras
O Allianz Parque terá grande público para o confronto contra o líder do campeonato. Até esta terça-feira, 12, já haviam sido vendidos mais de 29 mil ingressos.
O alviverde busca regularidade para conseguir se juntar ao pelotão que briga por título. O panorama dos últimos cinco jogos demonstram a inconstância da equipe paulista.
O Palmeiras vem de empate contra o lanterna Ceará. Antes disso, venceu Grêmio e São Paulo. Mas, em compensação, também perdeu para Cruzeiro e Sport.
Fora das quatro linhas, o Verdão recebeu a notícia de que Gustavo Scarpa teve o pedido de rescisão de contrato com o Fluminense, seu ex-clube, negado pela Justiça do Trabalho. Com isso, ele continua a ter vínculo com o tricolor e não pode defender o alviverde.
Internacional x Vasco
Na quinta posição e com olhos voltados para a ponta da tabela, o Internacional pega o Vasco nesta quarta-feira em casa. O Colorado vem de vitória sobre o Santos, mas também tem dúvidas. O goleiro Danilo Fernandes fez exames e é dúvida. Marcelo Lomba voltou ao elenco e é opção. Já por parte do Vasco, o desafio é conseguir dar solidez à combalida zaga. Com quatro desfalques, Jorginho terá que mandar a campo mais uma formação defensiva diferente.
Bahia x Corinthians
Na zona do rebaixamento, o Bahia vive momentos de aflição com um ataque pouco eficiente. Para tentar resolver o problema, o atacante Gilberto, ex-São Paulo, foi apresentado como reforço nesta semana. O interino Cláudio Prates continuará a ser o comandante nesta partida antes da pausa. O Timão, por sua vez, tenta colar no grupo de cima. O objetivo é conseguir um triunfo para fechar o semestre bem.
Fluminense x Santos
Com salários atrasados e insatisfação no elenco, o técnico Abel Braga tentará fechar o primeiro semestre com uma vitória para arrefecer os ânimos nas Laranjeiras. O Flu vem de três derrotas, e nos últimos cinco jogos teve só uma vitória. O Santos também vai mal. A diretoria não garante o emprego de Jair Ventura em caso de derrota para o tricolor nesta quarta-feira, no Maracanã.
Sport x Grêmio
Com 11 desfalques no elenco, o Grêmio viaja a Recife (PE), na Ilha do Retiro, com favoritismo. Seis dessas baixas são recentes e devem fazer falta nesta 12ª rodada. O Sport faz campanha digna neste Brasileirão, apesar de vir de derrota para o Vasco. O veterano goleiro Magrão está suspenso e deverá ser substituído por Mailson, garoto da base.