A intensa massa de ar polar prevista para ingressar a SC no próximo fim de semana, deve trazer o frio mais forte de 2022 ao estado até o momento. A previsão aponta temperaturas negativas que podem baixar até -6/-8ºC na Serra catarinense entre o sábado, 11, e a terça-feira, 14.
Diante dessa expectativa invernal, alguns brusquenses e moradores das cidades do entorno planejam subir a Serra, e então pode ver de perto, todo o cenário que a região do Planalto Sul tem a oferecer nesta época do ano. Muitos vão com a esperança de ver a neve.
Mas, sobre a possibilidade da ocorrência do fenômeno, isso está descartado. Segundo explica o meteorologista Leandro Puchalski, as condições meteorológicas não são favoráveis para isso. Confira o boletim emitido logo após a foto.
Frio sem neve
“A gente não terá um suporte de umidade suficiente para a formação de neve. Portanto, quem conta com essa chance, não será dessa vez. O que vamos ter sim é a geada, entre o amanhecer de sábado até a terça-feira. Nesse período, ela vai pintar de branco a paisagem não só do Planalto Sul, mas de outras regiões de SC”, explica.
“Com relação às condições do tempo, o sol retorna e até predomina em todo o fim de semana. Isso está valendo para todo o estado, que tende a iniciar então, uma faze de dias aproveitáveis às práticas ao ar livre em geral”, complementa Puchalski.
Leia também:
– O que diz a previsão do tempo nesta quinta-feira para Brusque
Oferecimento:
• Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: [email protected]
• Receba diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e enviar uma mensagem com OK