Blumenau: após a frustração
BEC quer lutar por vaga na Série D após eliminação na segunda divisão estadual
O Blumenau disputa a Copa Santa Catarina em busca de uma vaga na Série D de 2026, em sua primeira temporada como SAF. A equipe, que terminou a Série B estadual na liderança da primeira fase, acabou eliminada nas semifinais pelo Camboriú. As únicas derrotas do BEC no campeonato foram justamente para os dois finalistas que conquistaram o acesso: Carlos Renaux, na primeira fase; e Camboriú, nas duas partidas das semis.
O clube também passou por mudanças no comando técnico. Leandro Mehlich foi demitido após a Série B, e quem assumiu foi seu auxiliar, Carlos Corrêa, 44 anos, ex-jogador de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Esta será a primeira experiência de Corrêa como treinador principal de uma equipe.
Além disso, cinco atletas deixaram o elenco ao término do estadual: o goleiro Kauê, o lateral-esquerdo Mateus Rodrigues, os meio-campistas Luis Fernando e Matheus Santana e o atacante Carlinhos, todos reservas na maior parte da competição. Como reforço, chegou o zagueiro Júnior Sergipano, que disputou a Série D pelo Sergipe.
O destaque do Blumenau na Série B foi o atacante Vinícius Jaú, autor de três gols. Outros nomes importantes foram o zagueiro e capitão Marcão e o jovem volante Emanuel, que se sobressaiu pela eficiência nos desarmes.
Blumenau Esporte Clube
Blumenau
Fundação: 1º de novembro de 2003
Estádio: Sesi (municipal)
Diretor-executivo da SAF: Daniel Carboni
Técnico: Carlos Corrêa
Principais títulos: 2 Catarinense Série C (2017, 2021)
Material esportivo: PromoSports
Catarinense Série B 2025: 3º
Copa SC 2024: não disputou
Escolha um clube
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Foto: BEC tenta a vaga no Brasileiro Série D | Blumenau EC/Divulgação
Assista agora mesmo!
Quem foram e como atuavam os primeiros médicos a atender as famílias de Guabiruba:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias