Concórdia: o atual campeão
Galo d'Oeste chega reformulado após má campanha no estadual e busca recuperação
O Concórdia é o atual campeão da Copa Santa Catarina, mas vem de mau desempenho no Catarinense 2025, quando foi ameaçado de rebaixamento. Agora, tenta a recuperação em mais uma Copa SC, começando em um grupo que terá Brusque e Chapecoense priorizando o Campeonato Brasileiro.
A equipe busca por uma vaga às competições nacionais, tendo a Série D como principal objetivo. Quem chega para comandar a equipe nesta missão é o técnico Mauro Fonseca, que tem feito carreira no Amazonas e nas divisões inferiores do Rio de Janeiro. Fará seu primeiro trabalho em Santa Catarina, com um elenco de mais de 30 atletas à disposição.
Do time do Concórdia que jogouo estadual, voltou o atacante Felipe Rangel, que defendeu o Guarany de Bagé-RS na Série D. O meia Pedro Arthur e o goleiro Sivaldo foram campeões da Copa SC de 2024 e retornam, após passagens por Metalist Kharkiv-UCR e Ferroviário-CE, respectivamente.
Concórdia Atlético Clube
Concórdia
Fundação: 2 de março de 2005
Estádio: Domingos Machado de Lima (municipal)
Presidente: Joseilton Almeida da Silva
Técnico: Mauro Fonseca
Títulos: 1 Copa SC (2024), 1 Catarinense Série B (2017)
Material esportivo: Weefe
Catarinense 2025: 10º
Campeonato Brasileiro 2025: não disputou
Copa SC 2024: 1º
Escolha um clube
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Foto: Galo d'Oeste se prepara para defender o título da Copa SC | Angélica Albuquerque/Concórdia AC
Assista agora mesmo!
Quem foram e como atuavam os primeiros médicos a atender as famílias de Guabiruba:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias