Ir para o conteúdo

Ponte Preta: Macaca com pés no chão

Com campanhas ruins no primeiro semestre, Ponte Preta tenta mudanças para pensar de fato em acesso

Após ter sido eliminada na segunda fase da Copa do Brasil para o Criciúma e de ter feito um Campeonato Paulista abaixo do medíocre, a Ponte Preta chega à Série B sem grandes expectativas de uma luta por acesso. Para o retorno à elite se tornar um sonho mais palpável, a Macaca terá que fazer muito mais do que fez até agora na temporada.

A diretoria se mexe para fortalecer o elenco, e entrou em acordo para que o técnico Fábio Moreno voltasse ao cargo de coordenador. Entre os primeiros reforços, estão Lucas Cândido, ex-Atlético-MG, e Rafael Santos (lateral-esquerdo emprestado pelo Cruzeiro, fez bom Paulistão pela Inter de Limeira). O zagueiro Luizão e o volante Barreto foram os primeiros a serem dispensados.

O elenco conta com nomes como Vini Locatelli, meia ex-Chapecoense, e Moisés, que não demorou para se estabelecer como referência técnica no clube, após ótimas passagens por Concórdia e Brusque. O veterano Apodi deixou a equipe após o Paulista para se juntar ao Goiás.

Destaques


Moisés: o craque da Ponte Preta é conhecidíssimo do torcedor do Brusque. Com a camisa quadricolor, foi fundamental na conquista da Copa SC de 2019, com nove gols em 11 jogos. Vive um ótimo momento na Macaca. É o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols. Têm velocidade, drible e chute potente. Já soma 50 jogos pelo clube desde que chegou.



Camilo
: desde 2020 na Ponte, o veterano de 35 anos foi titular no Campeonato Paulista. Na atual temporada, marcou dois gols em 13 partidas.


Ruan Renato
: o zagueiro de 27 anos é titular absoluto da Ponte. Recebeu apenas dois cartões nos 17 jogos que disputou. Reconquistou a posição em 2021, após um período fora do 11 inicial. Em 2020, também teve uma passagem pelo Botafogo, com apenas quatro jogos.


Associação Atlética Ponte Preta

Campinas (SP)

Fundação: 11 de agosto de 1900

Estádio: Moisés Lucarelli (próprio) – 17.728 lugares

Presidente: Sebastião Arcanjo

Técnico: Sandro Forner (interino)

Material esportivo: 1900 (marca própria)

Principais títulos: 1 estadual segunda divisão (1969).

Vs. Brusque: sem jogos oficiais

Copa do Brasil 2021: 37º – eliminado na segunda fase

Paulista 2021: 11º


Foto: Moisés marca no 199º Dérbi Campineiro; atacante vive bom momento na Ponte | Álvaro Júnior/PontePress


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube