Galerias começam a ser colocadas na rua Osvaldo Niebuhr, no Nova Brasília

Previsão é que trabalho leve cerca de um mês

Galerias começam a ser colocadas na rua Osvaldo Niebuhr, no Nova Brasília

Previsão é que trabalho leve cerca de um mês

A Freedom Terraplenagem, empresa licitada, começou a colocar as primeiras galerias na rua Osvaldo Niebuhr nesta semana. Com isso, essa etapa da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Macrodrenagem Nova Brasília encaminha-se para o fim.

De acordo com o engenheiro civil Rafael Kniss, do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), responsável pela fiscalização da obra, o trabalho deve levar mais cerca de um mês. Condições climáticas podem influenciar o andamento.

Leia também:
Conheça a história da Câmara de Vereadores de Brusque, que completa 135 anos

Ministério Público cobra reformas no Zoobotânico de Brusque

Segundo Kniss, um dos fatores que influenciam o andamento da obra é a profundidade onde serão postas as galerias. O trecho inicial fica a 7 metros de profundidade.

Segundo o engenheiro, neste momento, a empresa colocou uma espécie de molde e foi feita a concretagem ao redor, com escoras. O trabalho de colocação das galerias será iniciado de fato quando o concreto secar.

O vice-prefeito Ari Vequi afirma que essa obra é fundamental para toda a região do Nova Brasília, que sofre há anos com cheias e fica preocupada a cada chuva. Ele também ressalta que o trabalho está ocorrendo conforme o previsto depois dos problemas  burocráticos enfrentados no passado.

Joaquim Zucco
As galerias da Osvaldo Niebuhr vão se ligar com a rua Joaquim Zucco. A previsão é que essa segunda etapa comece em 16 de julho.

Leia também:
Primeira professora do Guarani venceu dificuldades para educar crianças do bairro

Conheça a história do haitiano que joga o Municipal de Futebol Amador de Brusque

Segundo Kniss, essa fase é mais demorada e deverá levar cerca de três meses para ficar pronta. Durante esse período, o tráfego na Joaquim Zucco será interditado durante o dia.

A prefeitura já estuda alternativas para o trânsito no local. O engenheiro também informa que a Secretaria de Obras cuidará da ligação das bocas de lobo com as novas tubulações.