Galerias começam a ser colocadas na rua Osvaldo Niebuhr, no Nova Brasília

Previsão é que trabalho leve cerca de um mês

Galerias começam a ser colocadas na rua Osvaldo Niebuhr, no Nova Brasília

Previsão é que trabalho leve cerca de um mês

A Freedom Terraplenagem, empresa licitada, começou a colocar as primeiras galerias na rua Osvaldo Niebuhr nesta semana. Com isso, essa etapa da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Macrodrenagem Nova Brasília encaminha-se para o fim.

De acordo com o engenheiro civil Rafael Kniss, do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), responsável pela fiscalização da obra, o trabalho deve levar mais cerca de um mês. Condições climáticas podem influenciar o andamento.

Leia também:
Conheça a história da Câmara de Vereadores de Brusque, que completa 135 anos

Ministério Público cobra reformas no Zoobotânico de Brusque

Segundo Kniss, um dos fatores que influenciam o andamento da obra é a profundidade onde serão postas as galerias. O trecho inicial fica a 7 metros de profundidade.

Segundo o engenheiro, neste momento, a empresa colocou uma espécie de molde e foi feita a concretagem ao redor, com escoras. O trabalho de colocação das galerias será iniciado de fato quando o concreto secar.

O vice-prefeito Ari Vequi afirma que essa obra é fundamental para toda a região do Nova Brasília, que sofre há anos com cheias e fica preocupada a cada chuva. Ele também ressalta que o trabalho está ocorrendo conforme o previsto depois dos problemas  burocráticos enfrentados no passado.

Joaquim Zucco
As galerias da Osvaldo Niebuhr vão se ligar com a rua Joaquim Zucco. A previsão é que essa segunda etapa comece em 16 de julho.

Leia também:
Primeira professora do Guarani venceu dificuldades para educar crianças do bairro

Conheça a história do haitiano que joga o Municipal de Futebol Amador de Brusque

Segundo Kniss, essa fase é mais demorada e deverá levar cerca de três meses para ficar pronta. Durante esse período, o tráfego na Joaquim Zucco será interditado durante o dia.

A prefeitura já estuda alternativas para o trânsito no local. O engenheiro também informa que a Secretaria de Obras cuidará da ligação das bocas de lobo com as novas tubulações.

A Freedom Terraplenagem, empresa licitada, começou a colocar as primeiras galerias na rua Osvaldo Niebuhr nesta semana. Com isso, essa etapa da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio