X
X

Buscar

Grupia pede que demissão de diretora de saúde mental seja revista pelo governo

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) manifesta consternação com a exoneração da enfermeira lícia Maria de Andrade Fagundes do cargo de diretora de saúde mental da Secretaria de Saúde Brusque. Ela foi retirada do cargo e em seu lugar foi nomeado Roland Alfredo Koehler, que até pouco tempo era assessor da mesa-diretora da […]

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) manifesta consternação com a exoneração da enfermeira lícia Maria de Andrade Fagundes do cargo de diretora de saúde mental da Secretaria de Saúde Brusque.

Ela foi retirada do cargo e em seu lugar foi nomeado Roland Alfredo Koehler, que até pouco tempo era assessor da mesa-diretora da Câmara de Brusque.

No lugar de Alfredo foi nomeada Daniela Fuzon Bosio, esposa de Jones Bosio, presidente do Democratas, partido da base governista que tem vários indicados políticos na administração municipal.

Competência

Alícia foi demitida do cargo em comissão, apesar de sua reconhecida competência e sua atuação destacada no campo da saúde mental não só em Brusque, mas também no âmbito da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), ressalta o Grupia.

“Somos sabedores da disposição legal de que cargo em comissão, àquele declarado em lei, é de livre nomeação e exoneração pelo chefe do poder. Mas ousamos suplicar, também em nome das muitas centenas de usuários da Saúde Mental de Brusque, ao chefe e vice-chefe do poder executivo local, bem como ao profissional médico nomeado gestor da saúde pública de Brusque, que reflitam acerca do ato administrativo em tela que, salvo melhor juízo, foi fruto de um instante de pouca inspiração”, diz em nota.

Veja também:
Banda brusquense busca apoio do público para vencer concurso internacional

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Arrecadação da Prefeitura de Brusque no primeiro semestre cresce acima da expectativa

Como funciona o descarte de resíduos da construção civil em Brusque

O que pensam jornalistas brusquenses e manauaras sobre final da Série D

Pedras do Morro do Barão são limpas e ganham degraus para escalada