O Grupo O Município tem três trabalhos finalistas no 1º Prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação.

O prêmio é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e tem como objetivo reconhecer as melhores reportagens sobre ciência, tecnologia e inovação de Santa Catarina.

O Grupo O Município concorre em duas categorias: internet e mídia impressa.

Na categoria internet, são finalistas as jornalistas Alice Kienen, de O Município Blumenau, e Sabrina Quariniri, de O Município Joinville.

Já na categoria mídia impressa, o grupo é representado pelo jornalista Bruno da Silva, do jornal O Município de Brusque.

A data para o anúncio dos vencedores e entrega dos prêmios ainda não foi definida pela entidade.

Conheça os trabalhos finalistas

Produzida pela jornalista Alice Kienen, a reportagem finalista de O Município Blumenau mostra como as empresas da cidade usaram a tecnologia para se reinventar durante a pandemia. A reportagem apresenta vários dados e apresenta histórias de empreendedores de setores variados da economia que precisaram recorrer a novas ferramentas para sobreviver e prospectar negócios.

Em O Município Joinville, a reportagem finalista, produzida pela jornalista Sabrina Quariniri, mostra como a Indústria 4.0 vem transformando a economia da maior cidade do estado.

Já o trabalho finalista da categoria mídia impressa, do jornalista Bruno da Silva, revela como as soluções tecnológicas utilizadas nas empresas são desenvolvidas de forma colaborativa em Brusque, principalmente com o trabalho feito pelo Centro de Inovação, que está em implantação na cidade.

“O Grupo O Município é entusiasta da produção de conteúdos que promovam a cultura de inovação, o empreendedorismo e a tecnologia. A proposta da Fapesc, portanto, vem de encontro com o propósito da empresa”, destaca Andrei Paloschi, diretor de Jornalismo e Operações do Grupo O Município.