Homem que matou amigo após vê-lo com ex-namorada é condenado em SC

Irmão também foi sentenciado pelo crime que aconteceu em janeiro de 2023

Homem que matou amigo após vê-lo com ex-namorada é condenado em SC

Irmão também foi sentenciado pelo crime que aconteceu em janeiro de 2023

O homem que matou o próprio amigo com golpes de facão e tentou matar a ex-namorada após vê-los juntos, em Nova Erechim, no Oeste catarinense, foi condenado a 30 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado. O crime ocorreu em janeiro de 2023.

Daniel Marcos Gonçalves Pedroso foi sentenciado pela prática de um homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), por um homicídio tentado duplamente qualificado (motivo fútil e feminicídio) e por ameaça.

Já o irmão dele, Gilberto Gonçalves Pedroso, foi condenado a 14 anos de reclusão pela prática de um homicídio duplamente qualificado por meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A sentença, que ocorreu no dia 1º de fevereiro e cabe recurso, mas a justiça negou a ambos o direito de recorrer em liberdade. Daniel já havia sido condenado por três tentativas de homicídio e roubo. Ele praticou os novos crimes apenas 3 meses depois de receber o benefício de liberdade condicional.

Relembre o crime

De acordo com a denúncia, no fim da tarde do dia 28 de janeiro de 2023, a ex-namorada de Daniel estava com o amigo dele em um bar na rodoviária de Nova Erechim. Em determinado momento, eles foram surpreendidos com a chegada do réu, que, movido por ciúmes, partiu para cima do homem e começou a lhe desferir golpes de facão.

Segundos depois do ataque, Gilberto começou a ajudar o irmão, imobilizando a vítima, segurando pela camiseta, para que Daniel continuasse com as agressões. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em seguida, Daniel partiu para cima da ex-namorada e lhe dirigiu golpes de facão tentando atingir a região do pescoço e da cabeça. A vítima somente não morreu porque pessoas que presenciaram a cena começaram a gritar que a polícia já havia sido acionada. Na sequência, eles fugiram do local.

Leia também:

1. VÍDEO – Câmeras flagram criminosos que agrediram e roubaram carro de idoso no Centro de Brusque
2. Motociclista sem CNH é abordado após ultrapassar viatura da GTB em local proibido na Beira Rio, em Brusque
3. “Brusque deve se preparar para enfrentar o evento de calor mais prolongado do verão”, diz especialista
4. Mulher procurada pelo crime de estupro é presa no local de trabalho em Brusque
5. Consulta ao valor do PIS/Pasep de 2024 é liberada; confira quem tem direito


Assista agora mesmo!

Após vir a Brusque para trabalhar em bar, paranaense abre dois restaurantes na cidade:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo