Hospital e Maternidade de Brusque amplia Sala de Vacinas para atender até 30 pessoas por hora
HEM deslocou espaço próximo à recepção e adquiriu mais câmaras de refrigeração
HEM deslocou espaço próximo à recepção e adquiriu mais câmaras de refrigeração
O Hospital e Maternidade de Brusque (HEM) realizou reforma e ampliação em sua Sala de Vacinas, proporcionando maior capacidade de armazenamento das vacinas com a aquisição de mais câmaras de refrigeração, assim como maior capacidade de atendimento ao público.
A Sala de Vacinas, além de ter sido ampliada, também mudou de lugar. Agora, está mais próxima da recepção. De acordo com Alícia Fagundes Stefani, coordenadora do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), o espaço consegue atender entre 20 e 30 pessoas por hora.
Segundo o hospital, a sala está organizada de acordo com as orientações e normas da Fundação Nacional de Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Secretaria de Estado da Saúde, que visam garantir a aplicação das vacinas dentro dos padrões de conservação e armazenagem.
Outro diferencial são suas vacinas, algumas diferentes das fornecidas pela rede pública, como é o caso da vacina contra a gripe. Na rede pública a vacina aplicada é a trivalente, enquanto que no HEM, além da trivalente, também será fornecida a tetravalente (vacina com uma cepa a mais); a vacina contra o HPV do HEM também é a tetravalente.
“Nossa Sala de Vacinas possui todas as vacinas que a rede pública fornece além de outras que não fazem parte do calendário oficial do Ministério da Saúde”, destaca a enfermeira Alícia, acrescentando que “a vacinação é fundamental para a saúde do ser humano, por isso é tão importante que todos se preocupem em tomá-las e nas datas corretas”.