Identificado menino de 11 anos que morreu afogado em cachoeira de São João Batista

Gabriel foi sepultado nesse domingo

Identificado menino de 11 anos que morreu afogado em cachoeira de São João Batista

Gabriel foi sepultado nesse domingo

O menino de 11 anos que morreu afogado em cachoeira em São João Batista, na tarde deste sábado, 21, foi identificado como Gabriel Freitas Santos dos Santos. A falalidade foi na Cascata do Fernandes.

Ele deixa pais, três irmãos e outros familiares. O corpo de Gabriel foi velado na Capela Mortuária de São João Batista. O sepultamento aconteceu neste domingo, 22, no Cemitério Municipal.

O menino estudava na escola Alice da Silva Gomes, onde frequentava o quinto ano do fundamental I.

Afogado em cachoeira

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h50 de sábado para a ocorrência. Testemunhas relataram aos bombeiros que a criança submergiu na cachoeira. O comandante da área, tenente Gonçalves, iniciou as buas na água, mas sem sucesso.

Posteriormente, outro bombeiro, com o equipamento de mergulho, conseguiu acessar outros pontos da cachoeira, encontrando o menino já sem vida.

Durante as buscas, que duraram cerca de uma hora, a mãe da vítima apresentou alteração de sinais vitais com pressão arterial elevada e tremores e foi conduzida ao hospital. O comandante de área permaneceu no local até a chegada da Polícia Científica.

Atividades proibidas

A Prefeitura de São João Batista reforça que todas as atividades de lazer, recreação e turismo na área estão proibidas. Em 2023, análise realizada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil identificou riscos significativos no local, e a interdição havia sido determinada previamente.


Assista agora mesmo!

Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo