Idosa abandonada morará definitivamente com amiga de Tijucas
Mulher aceitou cuidar da senhora, que já está vivendo com ela
Mulher aceitou cuidar da senhora, que já está vivendo com ela
A idosa de 63 anos de idade abandonada em Brusque ficará definitivamente na casa da amiga que a acolheu nos últimos dias. Segundo a secretária de Ação Social de Tijucas, Bianca Machado, a pasta está preparando a documentação para que a amiga fique de fato responsável pela senhora.
Bianca informa que a amiga, mais jovem, tem se dado muito bem com a idosa nos últimos dias, desde quando a acolheu. Está descartado levar a idosa para um asilo. “Graças a Deus, ela está muito bem”, diz a secretária.
Leia também:
Salário do prefeito de Brusque está entre os maiores de Santa Catarina
Empresária brusquense faz carreira política em Canoinhas
Como as duas estão se dando bem e a amiga se prontificou a cuidar da idosa, o problema caminha para uma solução, depois que a parte legal for oficializada.
“Vamos manter as visitas”, explica a secretária de Ação Social. A idosa já está na casa e lá deve permanecer, destaca Bianca, portanto, não existe possibilidade de que a senhora seja transferida para uma instituição.
Na semana passada, ganhou repercussão uma liminar da Justiça que determinava que o sobrinho pagasse por uma vaga em asilo para a idosa. Na mesma decisão, o magistrado, instado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), ordenou que caso o parente não tivesse como pagar, a Prefeitura de Tijucas o fizesse.
Bianca explica que, como a amiga já manifestou interesse em acolher a idosa, essa possibilidade não existe. A secretária conta que a senhora “não quer nem ouvir falar” em asilo.
Leia também:
Estiagem prolongada afeta abastecimento de água do Samae
Prefeitura de Brusque implantará 0800 para cancelar e confirmar consultas médicas
Entenda
A mulher de 63 anos de idade foi abandonada em frente ao Lar de Idoso Lions Clube, no Cedrinho, em Brusque, no dia 11 deste mês. O sobrinho a deixou no local e foi embora para Tijucas.
O caso ganhou repercussão estadual. A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Brusque abriu inquérito contra o homem e sua esposa, que deverão responder por abandono.