IFC terá primeiro curso de mestrado em Brusque
Expectativa é de que primeira turma abra em 2021
Expectativa é de que primeira turma abra em 2021
O Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede Nacional (Profgeo) é o primeiro curso de mestrado de Brusque, oficializado na segunda-feira, 1º, e será ofertado no campus do Instituto Federal Catarinense (IFC). A expectativa é de que o curso se inicie no segundo semestre de 2021.
A sede do mestrado em rede nacional será a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sendo IFC uma das oito instituições associadas. As atividades são semipresenciais, para professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As aulas presenciais serão realizadas duas vezes por semana, com dias a serem definidos, e os docentes serão todos doutores da rede federal de ensino, sendo a maioria do IFC.
Segundo o diretor-geral do IFC Campus Brusque, Eder Aparecido de Carvalho, “a conquista acabou sendo selada em uma reunião entre os gestores do IFC Brusque com a Pró-reitoria de Pós-Graduação do IFC, mas não seria possível sem apoio da comunidade acadêmica do IFC Brusque, com o desejo de alunos e servidores que se colocaram à disposição para ajudar na implantação do curso.”
O campus de Brusque do IFC colocou sua infraestrutura à disposição, com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, recursos de informática, além de núcleos e grupos de pesquisa.
“O intuito é proporcionar suporte à formação destes profissionais ativos e que terão a possibilidade de investir em sua melhor capacitação em uma instituição de ensino federal gratuita e de qualidade: o IFC Campus Brusque”, completa Carvalho.