Inauguração da terceira subestação da Celesc em Brusque é adiada para agosto
Prefeitura entregou Licença Ambiental para continuidade dos trabalhos
Prefeitura entregou Licença Ambiental para continuidade dos trabalhos
Após anos de espera, Brusque contará com mais uma subestação da Celesc a partir de agosto. O última previsão de prazo era junho. Na tarde desta quinta-feira, 27, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu em seu gabinete o gerente do Núcleo Alto Vale da Celesc, Cláudio Varella, para a entrega da Licença Ambiental para terraplenagem/aterro (164/2019).
A partir de agora, a Celesc inicia a realização da última etapa na rua São Pedro, com a construção da estrutura para poder energizar a subestação.
Veja também:
Acompanhe os resultados da corrida O Município de Ponte a Ponte
Confira a programação e os preços da 4ª edição do Festival Gastronômico Temperô
Carro pega fogo no bairro Lageado Alto, em Guabiruba
“Vamos aumentar o nosso parque de fornecimento de energia elétrica. E também vai melhorar a qualidade do fornecimento da energia para os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Ou seja, é uma subestação que terá mais circuitos, mais caminhos para a energia elétrica percorrer. Isso quer dizer que na possibilidade de um defeito, menos pessoas ficarão sem energia até que a situação seja resolvida”, explica Varella.
A previsão de conclusão dos trabalhos para que a subestação entre em produção é início de agosto. Para Vequi, inaugurar a subestação no mês de aniversário da cidade é também uma forma de parabenizar o município pela sua história.
“Essa é uma das maiores obras já executadas pela Celesc em Brusque. Atualmente, contamos com duas subestações, no bairro Bateas e no Rio Branco. Com essa terceira subestação teremos energia para os próximos 10 anos. A população vai perceber que vai faltar menos vezes energia na cidade”, destaca o vice-prefeito.
Veja também:
Brusque empata com o Boavista fora de casa nas oitavas da Série D
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Preconceito racial dificulta ações de combate à dengue em Blumenau
Segundo ele, a partir de agosto o município terá condições de receber novas indústrias, aumentar o seu parque fabril e investir em novos loteamentos.
“Vamos ter energia para desenvolver Brusque. Com essa nova subestação energizada e em operação, principalmente no verão – que é o maior consumo – a Celesc com certeza vai melhorar a qualidade do seu serviço na região”, comemora Vequi.