Jean Pirola e Rio Vivo participam de rodada de negócios na Bahia
Evento teve como objetivo divulgar os incentivos do governo baiano para atrair novos investimentos
Evento teve como objetivo divulgar os incentivos do governo baiano para atrair novos investimentos
O vereador Jean Pirola (PP) e representantes da empresa Rio Vivo, de Brusque, participaram na última semana de uma rodada de negócios no município de Itabuna, na Bahia. O objetivo do evento foi divulgar aos empresários participantes os benefícios oferecidos pelo governo do estado para quem deseja investir nos municípios baianos.
O convite para participar do encontro surgiu quando uma comitiva baiana veio a Brusque em 2015 para conhecer a cidade e também empresas de vários segmentos que poderiam investir naquela região.
De acordo com Pirola, a rodada de negócios foi bastante produtiva. “Foi mais uma apresentação do Sul da Bahia e os incentivos que o governo do estado podem passar para os empresários, tanto na questão público-privada, quanto na privada, relacionada a doação de terrenos para instalação das empresas”.
Outras empresas de Brusque também foram convidadas a participarem do evento, mas somente a Rio Vivo aceitou o convite. Segundo Pirola, a empresa brusquense apresentou seus projetos na área de saneamento e tratamento de esgoto e foi muito bem recebida, principalmente, pelos prefeitos dos municípios próximos à Itabuna.
“Vários prefeitos de cidades vizinhas foram para fazer parcerias. O Sul da Bahia conta com 1 milhão de pessoas que não têm tratamento de esgoto e coleta de lixo e ficaram bastante interessados no trabalho da Rio Vivo”.
A parceria com o município baiano de Itabuna começou em 2015, quando o vice-governador do estado, João Leão (PP), esteve no município para tratar sobre o grande número de migrantes da Bahia para Brusque e também atrair novos investimentos.
Pirola diz que a parceria entre Brusque e a região de Itabuna tem como objetivo fomentar o crescimento das duas regiões. “As pessoas às vezes deturpam, dizendo que estamos ajudando as empresas a fecharem as portas aqui e abrirem lá, muito pelo contrário, a expansão das nossas empresas para outras regiões vai gerar um crescimento na nossa cidade, porque aumentando o lucro, passarão a investir mais, principalmente na matriz”.
Cidadão itabunense
Durante a viagem para a Bahia, Pirola também recebeu o título de cidadão itabunense, proposto pelo vereador Robson Sá. “É uma honra para mim, principalmente porque não moro e nem trabalho naquela região, mas eles identificaram no trabalho que a gente vem fazendo a um bom tempo sobre a migração, em repudiar as atitudes xenofóbicas que aconteceram em nosso município e lutar para que isso não volte a acontecer”.