Carlos Renaux inicia “tradição” com mais uma troca de técnico no início da temporada

Edson Souza é mais um técnico que não resiste às primeiras rodadas da Série B do Catarinense

Carlos Renaux inicia “tradição” com mais uma troca de técnico no início da temporada

Edson Souza é mais um técnico que não resiste às primeiras rodadas da Série B do Catarinense

João Vítor Roberge

Já está virando tradição. Se o time não apresentar futebol dominante e resultados nas três primeiras rodadas, o Carlos Renaux demite seu técnico. Foi assim em 2021, quando Luizão obteve empates com Tubarão e Atlético Catarinense; foi assim em 2022, quando Reinaldo empatou com o Atlético Catarinense e perdeu para Caravaggio e Metropolitano.

E foi assim em 2023 com Edson Souza, que teve uma vitória, um empate e uma derrota, quatro pontos, ocupando o quarto lugar. As atuações não encheram os olhos, muito longe disso. A diferença é que havia resultados um pouco melhores do que os dos inícios dos anos anteriores, com a vitória sobre o frágil Caçadorense na segunda rodada.

Não é nem questão se a decisão foi acertada ou equivocada, isto é para as próximas semanas. Foi a demissão com os melhores números. Mas é necessário mais do que quatro pontos obtidos de nove disputados. É necessário, neste início, ter atuações convincentes, com autoridade e domínio sobre o adversário.

Leia também:

1. Carlos Renaux empata com o Inter de Lages em sua estreia em casa
2. Carlos Renaux anuncia a saída do técnico Edson Souza
3. Conheça os vencedores de todas as categorias da Fenajeep 2023

4. Assista à coletiva de Robson Agondi após América-RN 0x2 Brusque

Mesmo se a primeira fase da Série B estadual serve apenas para definir chaveamentos. Classificam-se oito de nove, e o nono cai. Mas a diretoria tricolor tem pavio curto neste tipo de situação e, se não está convencida, não hesita em mudar. Deu relativamente certo nas outras vezes, com Paulo Massaro ajudando o Vovô a chegar ao quarto lugar em 2021 e ao segundo lugar na primeira fase de 2022, mas caindo prematuramente, nas quartas de final.

Mas, diferente de 2021 e 2022, Paulo Massaro já está empregado, fazendo um bom trabalho na Série D com o CRAC-GO. O Carlos Renaux terá que ir atrás de uma solução diferente.


Assista agora mesmo!

Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo