+

Jorginho Mello anuncia transferência da capital de SC para Serra em ação de divulgação do inverno catarinense

Serra será capital simbólica do estado até sábado

Jorginho Mello anuncia transferência da capital de SC para Serra em ação de divulgação do inverno catarinense

Serra será capital simbólica do estado até sábado

O governador Jorginho Mello (PL) anunciou nesta quinta-feira, 20, a transferência simbólica da capital de Santa Catarina, de Florianópolis para a Serra catarinense. A intenção é divulgar o inverno. A estação começou nesta quinta e segue até setembro.

Em uma das ações da iniciativa, o governo do estado implantou o serviço aeromédico do Samu em Lages. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde com a 5ª Base do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

A intenção da parceria, segundo o governo catarinense, é garantir mais assistência à saúde para os turistas que visitam a Serra durante o inverno. Jorginho Mello esteve presente no ato, realizado nesta quinta-feira.

No mesmo dia, foi inaugurado um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) em Urupema, a “capital catarinense do frio”. Segundo o governo, a estrutura tem capacidade para 200 mil litros.

“De hoje (quinta-feira) até sábado, a capital ficará na Serra catarinense”, anunciou o governador nas redes sociais. “Com a Estação Inverno, vamos mostrar para todos que não tem lugar melhor para curtir o frio do que a Serra catarinense”, completou.

Inauguração de reservatório da Casan, em Urupema. Foto: Leo Munhoz/Governo de SC

“Queremos mostrar o frio”

Jorginho Mello falou sobre o assunto à imprensa no dia 29 de maio, na abertura da 30ª Fenajeep em Brusque. O governador disse que a intenção da transferência simbólica da capital do estado seria para fomentar o turismo da região serrana.

“Queremos mostrar o frio, altitude, gastronomia e pousadas. Precisamos potencializar a região. Temos belíssimas coisas para mostrar. Vamos fazer um grande encontro. Quem conhece Santa Catarina se apaixona e, por isso, temos que potencializar [o turismo de inverno]”, disse.


Assista agora mesmo!

Jogo da móra, popular em Botuverá, chama atenção por barulho e sonoridade curiosa:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo