Justiça concede medida protetiva para Ex-noiva que acusa Zé Trovão de agressão; deputado nega
Pedido foi concedido neste domingo
Pedido foi concedido neste domingo
O deputado federal Zé Trovão (PL), de Joinville, está sendo acusado pela ex-noiva, Ana Rosa Schuster, de agressões físicas e psicológicas. Ela entrou com um pedido de medida protetiva, que foi concedido neste domingo, 19, pelo 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Brasília (DF). O parlamentar nega as acusações.
Segundo depoimento que consta no processo, Ana alegou à polícia foi agredida durante o relacionamento, mas nunca havia registrado ocorrência ou requerido. De acordo com Ana, o deputado seria muito agressivo e teria o costume falar com tom de voz elevado. Ela alega que o relacionamento sempre foi abusivo, permeado por violência psicológica e ofensas constantes.
Ainda conforme a mulher, Zé Trovão, no dia 9 de setembro, teria a ameaçado dentro de casa com uma faca de cozinha. Ela diz que que há cerca de uma semana teriam rompido o relacionamento e combinado de ela sair de casa até o dia 29 de novembro, quando assumiria um novo aluguel.
Ana ainda informou à polícia que estava tentando reorganizar sua vida, inclusive profissional. Neste domingo, 19, conforme acusa Ana, Zé Trovão então teria chegado em casa durante a madrugada e foi dormir.
Após amanhecer, ela diz ter esperado o parlamentar acordar para entrar no quarto que era do casal e pegar algumas coisas dela para sair. Porém, quando ele saiu do cômodo, os dois teriam discutido e trocado ofensas.
Ela diz que Zé Trovão teria lhe empurrado, que tentou se defender e os dois acabaram brigando. Em determinado momento, ainda conforme a versão de Ana, Zé Trovão teria apertado forte o seu pescoço, como se quisesse enforcá-la, e teria dito: ‘Vou acabar com você”.
Com isso, Ana diz ter decidido acionar a polícia e que ficou aguardando os policiais civis em frente ao prédio onde moram. Ela diz que foi expulsa pelo deputado.
Com o pedido de medida protetiva aceito, Zé Trovão não pode se aproximar ou ter contato com Ana, seja por qualquer meio de comunicação.
Em vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira, 20, Zé Trovão nega as agressões e diz que as acusações são infundadas.
“Sempre defendi a segurança de todas as pessoas, especialmente das mulheres. Qualquer insinuação de comportamento agressivo de minha parte é totalmente falsa e contrária aos princípios que norteiam minha conduta”, escreveu o deputado.
O parlamentar diz também que estará à disposição da Justiça para esclarecimento dos fatos.
Idolatria a Zico e Ayrton Senna leva japonês a conhecer e formar família em Brusque: