Brusque visita Juventus sem poder contar com Zé Mateus; Airton é dúvida
Quadricolor está em busca da quarta vitória consecutiva no Catarinense
Quadricolor está em busca da quarta vitória consecutiva no Catarinense
Com dúvida e desfalque na equipe, o Brusque visita o Juventus às 19h deste domingo, 13, no estádio João Marcatto, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Enquanto Zé Mateus é desfalque certo por fratura no nariz, Airton é duvida; são dois dos jogadores que estiveram presentes nos seis jogos da temporada até aqui. O Marreco vem de três vitórias consecutivas.
Na coletiva após a vitória sobre o Avaí, o técnico Waguinho Dias já havia explicado o que pretende fazer: repetir os titulares, caso nada o impedisse. Também quer dar oportunidades mais longas aos jogadores que vêm atuando menos.
Contudo, os exames confirmaram que Zé Mateus teve o nariz quebrado após uma disputa contra o goleiro Douglas, no início do jogo contra o Avaí. E Airton foi substituído no intervalo da partida anterior por conta de dores que vem sentindo na sola de um dos pés. O técnico não imagina que possa tê-lo à disposição.
“O Airton sentiu mesmo, não foi nem poupado. Ele sentiu, pediu para sair. Não tinha mesmo mais condições. E o Airton está sentindo a face plantar [sola] do pé. Está doendo muito, incomodando o pé dele. Não é de agora. Tem feito uma manutenção, tem feito tudo o que é possível, mas hoje tava insuportável, porque esta dor já estava irradiando para o joelho. Não tinha condições”, comentou Waguinho Dias na quarta-feira, 9.
Um time provável tem Jordan; Edílson, Ianson, Wallace, Alex Ruan (Airton); Trindade (Zé Mateus), Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Fernandinho e Alex Sandro. O volante Luiz Antônio e o atacante Fernandinho estão pendurados com dois cartões amarelos cada. Crislan, lesionado recentemente, ainda cumpre suspensões.
Waguinho Dias não espera que o Brusque tenha vida fácil no João Marcatto. “O torcedor acaba imaginando que ganhamos três agora, o Juventus não ganhou uma outra, levou uma goleada em casa, que a gente vai lá e vai ser fácil, e vai ganhar. Não é assim. O Juventus teve um momento atípico contra o Barra. Naquele momento, tomou cinco. Vai ser um jogo difícil.”
Após vitória por 2 a 1 sobre o Próspera, o Juventus é o vice-lanterna do campeonato, com cinco pontos. Está atrás do Joinville, 10º colocado, apenas por conta do saldo de gols.
É provável que Alemão, técnico interino, esteja à frente do Moleque Travesso no domingo. Nomes como Jorginho Cantinflas e Paulo Baier foram especulados, sem acertos.
O lateral-esquerdo Róger esteve fora do jogo contra o Próspera, por lesão, e pode não estar disponível contra o Brusque. Um time provável tem Hudson Júnior; Maninho, Felipe Gregório, Reinaldo Lobo, Julio; Matheus Claudino, Daniel Oliveira; Tcharles, Jeffinho, Maikon Leite; Jonatas Belusso.
Ao longo da semana, a equipe teve algumas baixas. O volante Banguelê e o atacante Uederson foram dispensados, enquanto o volante Tenner e o meia Dodô foram para outras equipes.
Acompanhe Juventus x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.