Luciano Hang retoma acesso às redes sociais após decisão de Alexandre de Moraes
Bloqueio das contas foi decorrente da investigação que apura suposto envolvimento de Hang em grupo que incitava atos antidemocráticos
Bloqueio das contas foi decorrente da investigação que apura suposto envolvimento de Hang em grupo que incitava atos antidemocráticos
O empresário Luciano Hang retomou o acesso de suas redes sociais após dois anos de bloqueio. A decisão de liberar as redes foi do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que entende que o atual momento da investigação não necessita da manutenção dos bloqueios dos perfis. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo.
Hang é investigado por participar de um grupo de WhatsApp que supostamente incitava atos antidemocráticos nas eleições de 2022, o que foi negado pelo empresário.
Além do empresário brusquense, José Koury, proprietário do Barra Shopping, também investigado, foi outro que recuperou o acesso de suas contas.
Moraes escreveu no despacho: “Eles deverão, entretanto, permanecer cumpridos as medidas cautelares impostas, inclusive com a possibilidade de posterior responsabilização pecuniária no caso de reiterar nas mesmas práticas ilícitas”.
Caso Hang e Koury publiquem “conteúdos ilícitos”, terão de pagar uma multa diária de R$ 20 mil.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Hang para um pronunciamento após a decisão, mas não obteve retorno até o momento.
Platz foi a choperia mais popular de Brusque por anos: