Mães criam grupo “Nossos pequenos e um café” para troca de experiências
Mulheres se conheceram por meio da ONG Anjos do Peito
Mulheres se conheceram por meio da ONG Anjos do Peito
Mulheres que se conheceram no grupo de Whatsapp da ONG Anjos do Peito criaram um outro grupo, “Nossos pequenos e um café”, para trocar experiências sobre a maternidade.
Edivana Lehman, mãe da pequena Luiza, de sete meses, tomou a iniciativa de começar o grupo e logo depois já teve a ajuda de outras mães. “Algumas de nós começamos a conversar no privado e a fazer amizade trocando informações. A gente sempre fala de marcar um café. A partir disso eu criei um outro grupo”, conta.
Veja também:
Responsável por rifa beneficente diz que entregará o valor após comprovante da compra da prótese
Animais domésticos soltos provocaram infestação de carrapatos no bairro Limeira
Em reviravolta, projeto que proíbe canudos plásticos em Brusque é rejeitado pelos vereadores
O primeiro café aconteceu no dia 2 de fevereiro, na casa de uma das integrantes do grupo. O objetivo é realizar um café por mês ou a cada 40 dias. O próximo encontro não tem data marcada.
Edivana diz que a maioria das mães colabora com a ONG Anjos do Peito por meio de doações descontadas na conta de água e esclarecendo as dúvidas de outras mulheres no grupo de Whatsapp da ONG.
A presidente e fundadora do Instituto Catarinense Anjos do Peito, Angelina Lúcia Tarter, conta que desde 2015 cria grupos no Whatsapp para inserir as mulheres que a ONG auxilia e promover a troca de informações.
Ela conta que a ideia surgiu porque recebia muitas mensagens e não dava conta de responder todas. “Pensei que essas mulheres que foram ajudadas por mim, que já passaram pela situação, de repente podem ajudar outra mãe”.
Em anos anteriores já foram feitos encontros entre as mães, dos quais Angelina participava. Ela comenta que um grupo de mães até se organizou para participar do desfile da Fenarreco.
Angelina disse que sugeriu para Edivana que o grupo participe do desfile em comemoração ao aniversário de Brusque, no dia 4 de agosto. Edivana disse que a ideia foi bem vista pelas mães, que pensam em participar do evento.
A mãe que tiver interesse de participar do grupo “Nossos pequenos e um café” pode entrar em contato pelo telefone (47) 9 9663-5046, com Edivana.
Apoio ao instituto
A presidente da instituição diz que toda ajuda é bem-vinda, pois a ONG se mantém por meio de doações.
Veja também:
Bruscão apresenta documentação inicial para construção da Arena Havan
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Ingressos, preços, cardápio: o Guia Digital do Festival Brasileiro da Cerveja realizado em Blumenau
A comunidade pode ajudar por meio de uma taxa de qualquer valor, descontada na conta de água, depositando dinheiro na conta ou presencialmente na sede da ONG.
Outra forma de ajuda é por meio de doações de roupas de bebê, para que o instituto passe adiante, ou doando algum produto que possa ser colocado como prêmio de rifa.
Para ajudar a ONG, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 3351-7786 ou ir até a sede na rua Azambuja, nº 789, bairro Azambuja, em Brusque.