A LATAM Airlines anuncio no dia 04 de fevereiro de 2020 algumas alterações no seu programa de fidelidade.
Mudanças no primeiro trimestre de 2020:
Categoria Gold, Gold Plus e Platinum
– Marcação de assentos em qualquer voo sem qualquer custo adicional, considerando destinos nacionais e internacionais (Platinum já possui esse benefício para voos nacionais);
Categoria Gold Plus
– Direito a quatro cupons para upgrade gratuito de cabine em qualquer voo da LATAM (atualmente estes clientes possuem dois), que inclusive poderão ser utilizados para a cabine Premium Economy em voos domésticos.
E deixam de ter, ainda no primeiro trimestre de 2020, o desconto de 50% na compra de assentos LATAM+ para voos nacionais.
Os demais benefícios disponíveis para cada categoria permanecem os mesmos.
A partir do segundo semestre de 2020 para todas as categorias
Eles prometem mais facilidade na hora de usar o LATAM Pass, seja para resgatar passagens com pontos, pontos + dinheiro ou somente dinheiro, pois com o sistema agora é integrado (Multiplus + LATAM Pass) passa a ter menos burocracia.
Atenção para as novidades a partir de julho de 2020:
– Será cobrado uma taxa (variável conforme o destino) para os resgates de passagens aéreas com menos de 90 dias para a voo nacional ou 120 dias para internacional. Os resgates feitos com antecedência a esses dias da nova regra, não serão taxados.
-Todos os resgates realizados com antecedência de 90 dias para a data de um voo nacional e 120 dias para um internacional não serão cobrados.
Acho que a unificação dos programas deve trazer mais benefícios para os clientes, bem como a notícia de mais cupons de upgrade e pelo fim da taxa de troca de assento – que eu achava abusiva. Infelizmente há uma nova taxa em relação aos resgastes, o que não acho positivo sendo que muitas pessoas tendem a utilizar os pontos com pouca antecedência. Agora é ficar no aguardo para saber qual o valor que será cobrado.