Quando a gente pensa em Mendoza já vem à cabeça os milhares de vinhedos que há por lá, mas saiba que a cidade tem mais coisas para se visitar. Há algumas belezas naturais com a Alta Montaña e o Canyon Atuel, porém a cidade também tem atrações que merecem a visita. Anota aí os 7 lugares que devem estar no seu roteiro quando vier a cidade capital mundial do Malbec.

Assista o vídeo da viagem

 

A praça central, foi fundada em 1864 após um grande terremoto que destruiu a cidade e, e hoje é o símbolo da reconstrução de Mendoza. O local é bastante agradável para o lazer, com um lindo e grande chafariz ao centro. Uma curiosidade, devia ao grande terremoto – e outros menores – a cidade está rodeada de praças, pois elas são um lugar seguro para ficar caso haja algum novo tremor de terra.

Declarada Patrimônio Histórico e Cultural é um museu sobre a cultura do cultivo de vinho de Mendoza. Já na entrada podemos ver os diferentes tipos de uvas nas parreiras. É possível fazer um tour guiado para aprender um pouco mais sobre o mundo dos vinhos, e claro que a melhor forma é pela degustação, né?!

Para ver a cidade de cima suba no último andar do prédio da Prefeitura, você chegará ao mirante onde tem-se uma vista de 360 graus.

Você com certeza vai passar muito por aqui quando passear pela cidade. Um largo calçadão arborizado cheio de opções de restaurantes, cafés e lojas. Um lugar muito agradável a qualquer hora do dia, principalmente pro happy hour, com um rosé geladinho!!

A mais bonita na minha opinião, adoro mosaicos, e aqui eles estão por todos os lados deixando a praça mais bonita. Os murais retratam momentos históricos, como a fundação de Mendoza em 1561. Eles também mostram cenas dopoema épico Martín Fierro, de José Hernández, e o romance clássico D. Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, obras influentes da literatura espanhola. Além da beleza dos mosaicos ela estava toda florida, aproveitei para muitas fotos com certeza.

O maior parque da América do Sul, com 4km por 5km de extensão. No Parque há ainda um zoológico, um estádio de futebol, clube de golfe, universidade, um lago, além de várias fontes e chafarizes.

 

O lugar certo para curtir o happy hour e estender noite a dentro, Avenida Aristides Villanueva. Aqui se concentra a maioria dos pubs, e restaurantes e bares. As mesas do lado de fora dos estabelecimentos são convidativas para ficar, é com certeza o lugar certo para se divertir.

A maioria dos pontos turísticos e vinícolas ficam próximas ao centro da cidade, então procure um hotel por alí. Eu me hospedei no Huentala Hotel, ótima localização, ao lado do Casino Enjoy, perto de lojas, restaurantes e alguns pontos turísticos.

Você não pode ir a Argentina e não provar as maravilhosas empanadas, que eu sou fã, e também a famosa parrilla.

Paseo Sarmineto: Zitto, degustamos um ótimo vinho rosé com um combinado friturinhas deliciosas e empanadas, claro.

Villanueva: happy hour no Pub William Brown, as promoções de 2 pintas (copo de 500ml de cerveja) + batatas fritas é com certeza a pedida para começar a noite.

Santa Lucia foi nosso escolhido para uma deliciosa parrilla, e no outro lado da rua aproveitamos o sorvetinho de sobremesa. E claro, você tem que reservar pelo menos um passeio que inclua almoço ou jantar harmonizado nas vinícolas.