Mais do que um bom motor, Desafio Fenajeep exige habilidade dos pilotos
Nova pista requer paciência e destreza dos competidores para superar os obstáculos e completar a prova no menor tempo
Nova pista requer paciência e destreza dos competidores para superar os obstáculos e completar a prova no menor tempo
Não basta ter os maiores pneus e o melhor motor para vencer os obstáculos do Desafio Fenajeep. É preciso também agilidade por parte do ‘Zequinha’ e muita paciência e habilidade do piloto. E destreza, o competidor Gilberto Domeraski, que é conhecido pelo apelido de MacGyver, garante ter de
Na companhia do ‘Zequinha’ Eros da Silva, o jipeiro precisou equilibrar calma e desenvoltura no volante ao encarar as tradicionais manilhas, caixa de ovo, paredões, buracos com lama, partes inclinadas, e outras dificuldades do trajeto, durante os treinos livres, nesta sexta-feira, 16.
MacGyver é do Paraná e está participando do Desafio Fenajeep pelo quinto ano consecutivo. “A nova pista ficou muito boa. Está exigindo mais habilidade e menos loucura do piloto o que é bem interessante. Já fiquei em segundo lugar nesta prova e este ano, vou fazer de tudo para conquistar o primeiro lugar. Estamos treinando para isso”, salienta.
Coragem
Os competidores puderam conhecer os detalhes da pista, durante os treinos livres para as disputas que iniciam neste sábado. O organizador da prova, Charles Macedo, observa que o Desafio Fenajeep é para pilotos motivados pelo espírito de adrenalina. “Tem que ter coragem suficiente para transpor os obstáculos e não ter pena na hora de colocar seus jeeps à prova.
O piloto que passar por todas as barreiras no menor tempo, leva a melhor. Será uma prova com alto grau de dificuldade para que se prevaleça a técnica e o trabalho em equipe. Piloto e ‘Zequinha’ terão que trabalhar em conjunto”, salienta
O diretor explica ainda que somente veículos adaptados podem participar da competição. “O jeep precisa estar equipado, sobretudo com tração 4×4, guincho e pneus preparados. Neste ano, temos 45 pilotos inscritos em três categorias: Stock, para pneus de até 36 polegadas; Master, para pneus até 39,9 polegadas; e Força Livre, para pneus acima de 40 polegadas”, completa Charles.