Mariana Marcelino vence o lançamento de martelo

Ela fez o primeiro lugar ao arremessar o objeto em 55,17 metros

Mariana Marcelino vence o lançamento de martelo

Ela fez o primeiro lugar ao arremessar o objeto em 55,17 metros

A primeira medalha de Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina foi conquistada logo na manhã deste sábado. Mariana Marcelino fez o primeiro lugar no lançamento de martelo ao arremessar o objeto em 55,17 metros e faturou o ouro para a cidade. O segundo lugar ficou com Ana Laís Bayer, de Joinville. Ela alcançou 54,90 metros contra 54,47 de Josiane Soares, medalhista de bronze por Blumenau. A medalha de Mariana veio no segundo lançamento de uma série de seis. A atleta ficou abaixo de sua marca habitual, cerca de 62 metros, mesmo assim a distância alcançada em Itajaí foi suficiente para a atleta, que sofreu com cãibras durante toda a disputa.

Leia também: Brusque larga com três medalhas logo pela manhã

Veja galeria de imagens das primeiras disputas em Itajaí

Ela comenta que não está em época de treinamento e por essa razão sentiu um pouco o desgaste. O sentimento, todavia, é de comemoração por mais uma medalha dourada. No ano passado, a atleta, que é natural de Joinville, já havia conquistado o ouro em Blumenau. “Quando você é atleta não dá para descrever a sensação que é ser campeã. Ainda mais numa competição tão tradicional como os Jogos Abertos, ainda mais aqui, com minha família assistindo. Estou muito feliz de ter ajudado a cidade. É uma grande conquista pessoal também”.

 

A atleta ainda destacou a disputa em particular com Josiane pelo ouro. “Quando comecei a treinar, ela era minha inspiração. Poder competir com ela e, dentro das circunstâncias ganhar, é muito importante. Tem novos talentos chegando agora também, então é sempre um estímulo muito grande”, diz a medalhista de ouro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio