Membros do Conselho de Adolescentes tomam posse nesta quarta-feira

Delegados que integram o Conselho de Adolescentes serão empossados para reforçar o debate sobre políticas públicas

Membros do Conselho de Adolescentes tomam posse nesta quarta-feira

Delegados que integram o Conselho de Adolescentes serão empossados para reforçar o debate sobre políticas públicas

Uma iniciativa inédita no Estado de Santa Catarina irá se concretizar em Brusque nesta quarta-feira, 9. Na data, os delegados que integram o Conselho de Adolescentes serão empossados para reforçar o debate sobre políticas públicas que defendam os interesses de jovens brusquenses, marcando o início de um trabalho ainda sem precedentes na região. A solenidade está marcada para as 18h e será realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.

A ideia de criar um grupo específico para tratar de questões que concernem à adolescência surgiu após a realização da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brusque e Botuverá, em novembro de 2011. Na ocasião, foram escolhidos delegados para representar a cidade nas conferências Regional e Estadual, e de acordo com o consultor do Instituto Pleiade – que presta serviço à Secretaria de Assistência Social e ao CMDCA, Aureo Giunco Junior, optou-se por manter o grupo atuando na cidade a fim de que fosse possível contribuir com os trabalhos da entidade de forma mais efetiva.

Para Aureo, esta é uma forma de garantir que os adolescentes tenham espaço para debater sobre seus direitos e encontrem um ambiente seguro para expressar suas opiniões. “A partir da criação deste conselho, estes jovens passam a representar seus amigos e outros milhares de adolescentes brusquenses. O grupo irá atuar sob a supervisão do CMDCA, que dará todo o suporte para que os trabalhos transcorram da melhor forma possível”, avalia.

Antes de serem empossados, os delegados passaram por formações e reuniões em que foram abordados assuntos referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente, processos políticos e as definições e objetivos do CMDCA.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio