Moradores do Limoeiro aguardam desde 2013 pavimentação de rua

Prefeitura de Brusque diz que projeto para pavimentação do lado brusquense está em análise na Caixa

Moradores do Limoeiro aguardam desde 2013 pavimentação de rua

Prefeitura de Brusque diz que projeto para pavimentação do lado brusquense está em análise na Caixa

Desde 2013, moradores do bairro Limoeiro esperam pela pavimentação da rua que foi aberta para dar acesso à ponte que liga Itajaí a Brusque. A antiga ponte pênsil da localidade foi levada pela enchente em 2011 e substituída em 2013 por uma estrutura de cimento.

Para dar acesso à nova ponte – que agora comporta tráfego de caminhões – foi aberta uma rua que passa no meio de um terreno que, segundo os moradores, é de propriedade da Prefeitura de Itajaí.

Na época da reconstrução da ponte, foi acordado que a abertura da nova rua seria feita por Itajaí e que a pavimentação dos cerca de 400 metros seria feita por Brusque. A rua foi aberta e, desde então, os moradores aguardam a pavimentação. “O acordo era esse. Brusque que quis fazer essa nova rua para dar passagem aos caminhões, aceitamos desde que Brusque fizesse a sua parte, mas não fez”, diz Tarcízio Zanelato, secretário de Obras de Itajaí.

Morador do local há 55 anos, Edgar Luiz Gadotti, reclama da situação. “Na época, esse era o acordo. Itajaí abriu a rua e ficamos no chão batido, no pó. É bem complicada a situação”.

No entanto, a Prefeitura de Brusque diz que não é bem assim. Em 2014, a administração informou que o acordo era que as duas prefeituras pavimentariam cada uma o seu lado, tanto que a parte brusquense entraria no PAC Pavimentação.

Em fevereiro do ano passado, o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, informou ao Município Dia a Dia que a obra de pavimentação da rua esava no cronograma do município, porém, sem uma data específica.

Ontem, Zanelato confirmou que a obra está no cronograma, mas devido à queda da arrecadação, não sabe se sairá do papel. “Não temos uma previsão. Com a baixa arrecadação, estamos revendo o nosso cronograma e uma das obras que estamos avaliando é esta”, diz.

No ano passado, a Prefeitura de Brusque disse que a obra iniciaria em 2016, dentro do PAC Pavimentação. Agora, por meio de nota, a Secretaria de Obras informa que o projeto de pavimentação está em análise na Caixa Econômica Federal, para, em seguida, dar início ao processo licitatório. “Estamos no aguardo para que ainda em maio seja lançada a licitação para a pavimentação do trecho pertencente a Brusque”, diz a nota.

Os moradores da localidade, reivindicam a pavimentação da rua. “Itajaí diz que é Brusque, Brusque diz que é Itajaí e nada é resolvido. Só queremos o asfalto porque não tem condições. Aqui passa caminhão direto não dá pra ficar com a casa aberta. Precisamos muito do asfalto”, reclama o morador.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio