+

Na Série C, Brusque tem números quase idênticos dentro e fora de casa

Luizinho Lopes convoca torcida e comenta momento do quadricolor, que subiu para a terceira posição

Na Série C, Brusque tem números quase idênticos dentro e fora de casa

Luizinho Lopes convoca torcida e comenta momento do quadricolor, que subiu para a terceira posição

Com duas vitórias consecutivas fora de casa, o Brusque entrou no G-8 da Série C e começa a 13ª rodada no terceiro lugar, com números muito semelhantes jogando dentro e longe do Augusto Bauer. Como visitante, são três vitórias, um empate e duas derrotas, com sete gols marcados e quatro gols sofridos. Atuando no Gigantinho, a única diferença está nas vezes em que a defesa foi vazada: cinco, em vez de quatro.

“Para mim, como treinador, fico muito orgulhoso por vencer fora de casa, fora dos domínios. Tradicionalmente, psicologicamente, no futebol, é mais difícil, sim. Tem mais desafios, tem mais situações críticas que você encontra. Para a gente, na comissão, é extremamente prazeroso você conseguir manter uma forma de jogar, tanto dentro quanto fora. É uma ideia nossa desde o início”, comenta o técnico Luizinho Lopes.

O quadricolor venceu sua partida mais recente no Augusto Bauer: 2 a 0 sobre o Floresta, em 24 de junho. Antes, teve uma sequência de três jogos sem vencer como mandante: derrota para o São José, empate com o Remo e nova derrota para o Figueirense.

“Você vencer em casa, diante do seu torcedor, o torcedor sair orgulhoso… Você tem vantagem, sim, jogando dentro de casa, dar uma resposta a quem vai nos assistir é importantíssimo.”

Luizinho Lopes também destaca a pressão que o Augusto Bauer exerce sobre os adversários quando tem grande público e convoca o torcedor para a partida.

“Queira Deus que a gente consiga entrar com a mesma energia com que entramos fora de casa. No jogo contra o Floresta, já foi uma energia muito boa. Espero contar com a torcida. Não cabem muitos torcedores no nosso estádio, mas os poucos torcedores que lotar o estádio trazem uma energia positiva.”

“O estádio pequeno lotado traz uma sensação de pressão, ambiente hostil. Precisamos lotar o estádio, que acreditem. Esta equipe está comprometida com o processo de buscar esta classificação, e 1 mil torcedores a mais fazem muita diferença. Fica um estadiozinho apertado, uma coisa prazerosa de jogar”, completa.

Diante do Confiança, às 16h deste sábado, 15, o quadricolor pode obter sua quarta vitória consecutiva na Série C e voltar a uma sequência positiva no Augusto Bauer. Acompanhe a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br.


Assista agora mesmo!

Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo