Uma coisa que me chama a atenção hoje em dia é que as crianças não têm mais apelido na escola. Vocês já notaram isso também? No meu tempo de colégio todo mundo tinha um apelido, até os professores! Toda sala sempre tinha o baleia, a olívia palito, o dentão, a mônica, o quatro olho, a girafa, o mono, enfim, todo mundo tinha um apelido no colégio e a grande maioria levou esse apelido para a vida. Hoje com a “Enzonização” dos nomes das crianças se perdeu isso também. Ah Lauritx, mas isso aí é por causa do bullyng… Olha, é como um amigo meu sempre diz: “depois que criaram esse negócio que nas competições de crianças todo mundo ganha medalha (do primeiro até o último colocado!) começamos a criar pessoas que não estão preparadas para encarar o mundo que a gente vive hoje”. Essa é a realidade!

Aumento do apetite

Confesso para vocês que eu queria saber qual é a relação que existe entre a chegada do frio e o aumento considerável do nosso apetite? Eu não sei vocês, mas quando a temperatura baixa dos 20 graus parece que é um sinal para a barriga começar a roncar avisando que é hora de abastecer o tanque. E não é aquela fome de roer um pãozinho com queijo e presunto, é aquela fome de lasanha, de bife a parmegiana, de feijoada, de carne de panela com aipim, de pirão com linguiça e ovo. Isso acontece com vocês também?

Representantes

Essa semana dois representantes dos moradores de rua de Brusque e usuários do albergue municipal pediram um direito de resposta na Câmara de Vereadores após uma fala do vereador Alessandro Simas na tribuna. Pedido esse que foi negado pela Câmara. Vocês lembram que dias atrás comentamos aqui no Papo de Bar que estava correndo a boca pequena que a Amadrofi (Associação dos Moradores de Rua da Droga Raia da Figueira e adjacências) estava se movimentando para lançar um candidato a prefeito nas próximas eleições? Vão vendo…

Cada um cuida dos seus

Outra coisa que lemos essa semana foi que o Padre Júlio Lancelotti, lá de São Paulo, repercutiu falas dos vereadores na Câmara de Brusque a respeito das arruaças que os moradores de rua andam provocando pela nossa cidade. Com todo o respeito a ele e ao belíssimo trabalho que ele faz com a população de rua, ele que cuide lá dos dele, que aqui a gente cuida dos nossos! Até porque ninguém quer ver uma mini-cracolândia se instalando na nossa cidade. Era só o que faltava, né!

Chatice

Hoje em dia o número de pessoas que resolveram fazer os chamados “Podcasts” já passou o número de advogados e está quase ultrapassando o número de corretores de imóveis de calça curta e sapato do aladin. Qualquer zéguédé da estrela que monta uma salinha dois por dois com dois microfones, uma câmera e coloca duas heinekens em cima da mesa que pegou emprestado da tia acha que está abafando. Como diria aquele careca italiano que dizia que era bom ficar sem fazer nada: “A Internet deu voz e vez para os idiotas!”. E como tem…

Vai começar…

Então teremos eleições novamente no dia 3 de setembro. Que beleza! Fica aqui uma pergunta: qual é a relação que existe entre novas eleições na cidade e o aumento considerável da produção de brita na região? Com a palavra os geólogos que acompanham o Papo de Bar.

Gugu

O Gugu lá de onde ele estiver deve estar pensando “por que eu não contratei um imigrante clandestino do Vietnã para arrumar o ar-condicionado da minha casa?”. Todo dia agora aparece uma história (cabeluda!) nova do homem do pintinho amarelinho. Até o filho e as filhas brigaram entre si por causa da herança e recentemente apareceu um cara que diz que também é filho do homem que inventou a banheira do Gugu, uma das maiores diversões da história das tardes de domingo, diga-se de passagem. Por causa de “miliquinhentos” dólares acabou com a vida dele e da família. Tão inteligente e tão burro!

Minorias, tô fora!

Um estudo da Universidade Federal de Pelotas apontou que 56,8% dos brasileiros está com excesso de peso. Ou seja, a maioria dos brasileiros está com uns quilinhos a mais na balança. Isso quer dizer que se você é gordo, você não faz mais parte das minorias, portanto sinta-se um privilegiado. Parabéns!

Dica de Japonês

Essa semana descobri um mantra japonês muito usado em ocasiões em que as pessoas estão querendo te irritar e você não sabe mais o que fazer, é só você falar o seguinte:
“RAITOMÁNUKU”
E quando a irritação for demais mesmo, aquelas que você não suporta mais, então você fala esse outro mantra japonês bem em voz alta:
“RAITOMÁBEMNOMEIDUTHEUKU”
É tiro e queda!

Triste conclusão

Se alguém acha normal um presidente indicar o seu próprio advogado para ser ministro do STF é porque tudo pode piorar ainda mais do que já está.

 

 

Puxando o Saco

O “Puxando o Saco” dessa semana manda um abraço para os aniversariantes Juliano Benvenutti, Alcir Inácio Otto (Otto Atacarejo), Digo Mannrich, Richard Albani Dallago, Roni Hort, Alessandro Cervi (Culêra), Bruno Caetano Sassi, Tiago Vailati, André Groh, Letícia Schlindwein, Maurício Amorim (Merica), Everaldo Boos (Kiko), Tiago Vailati, Salete Batisti, Adilson José Eccher (Adi), Alison Elias Urban (Ali) e pra minha sobrinha Mariah Varela da Silva que está de aniversário no domingo. Bom final de semana a todos e fiquem com Deus!

Sabedoria Butecular

“Quem manda menos? Você na sua casa ou o ministro da defesa da Rússia?”