Ir para o conteúdo

Motociclista tenta fugir de abordagem da PM, em Brusque, mas acaba preso após perseguição

Ele conduzia moto irregular e não tinha habilitação

Um jovem de 21 anos foi preso após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 5, em Brusque.

A prisão aconteceu na altura do bairro Zantão, por volta de 21h. Policiais militares realizavam rondas no Águas Claras, quando se depararam com um motociclista trafegando com farol dianteiro e luz de freio queimadas.

Diante desta situação, a guarnição deu voz de parada ao condutor, mas ele não acatou. Ele tentou fugir e foi perseguido, mas foi alcançado e abordado.

Ele relatou aos policiais que não possuía habilitação e que sua motocicleta era "bruxa" (veículo irregular, adquirido por meio de fraude, ou com adulteração de sinais de identificação).

Ao checar o sistema, a PM constatou que a cor da motocicleta na verdade é cinza, mas ela estava pintada de preto. Além disso, a placa existente na motocicleta não coincide com a do chassi marcado na estrutura.

Ele foi detido pelas prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e dirigir sem habilitação ou permissão.