Padre é indiciado por importunação sexual após realizar movimentos na região íntima dentro de loja em Brusque
Atendente de 19 anos presenciou a ação
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que apurou a importunação sexual ocorrida na terça-feira, 1º de outubro, em um estabelecimento comercial do bairro Santa Rita, em Brusque.
O caso resultou no indiciamento de um homem que se apresentou como padre e educador social religioso. A investigação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia. O nome dele e da identidade não foram divulgados.
Segundo o atendente de 19 anos, que presenciou a ação, o homem observou o comércio do lado de fora antes de entrar. Já no interior da loja, iniciou movimentos considerados libidinosos, apertando a região íntima por cima das calças e encarando o funcionário.
O comportamento, de acordo com a vítima, durou cerca de dez minutos. “Ele ficou me olhando e apertando a região íntima”, relatou o jovem.
As equipes analisaram as imagens das câmeras de segurança e identificaram o veículo usado pelo suspeito, registrado em nome de uma entidade religiosa. Com isso, o homem foi localizado e intimado para prestar depoimento.
No interrogatório, o investigado negou ter agido com intenção sexual. Ele declarou que estava no local para comprar um presente e produtos pessoais. Também afirmou que os movimentos na região íntima ocorreram devido a um incômodo dermatológico.
Disse ainda ter se sentido observado pelo atendente, sugerindo que o funcionário teria desconfiado de um possível furto. “Não tive intenção de constranger ninguém”, afirmou durante o depoimento.
Após avaliar as imagens, os relatos e os documentos reunidos, a Polícia Civil concluiu pelo indiciamento do suspeito pelo crime de importunação sexual, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.
O inquérito, que tramita sob segredo de justiça, foi encaminhado ao Juízo da Vara Regional de Garantias da Comarca de Itajaí e ao Ministério Público, que avaliarão a continuidade da persecução penal e as demais medidas cabíveis.
Leia também:
1. Estupro, agressão e mais: conselheiras tutelares de cidade catarinense perdem mandato após não intervirem em mais de 90 situações
2. Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Brusque
3. Corpo de irmão de músico do Alexandre Pires passou dez horas morto dentro de uma boate antes de ser enterrado em Palhoça
4. “Marcou a nossa história”: professoras se despedem de aluna de 9 anos que faleceu na Guabiruba
5. Vítimas são conduzidas ao hospital após acidente entre moto e bicicleta em Brusque
Assista agora mesmo!
Primeira fábrica de fogos de Guabiruba encerrou atividades após explosão fatal:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias