Nova licitação para obras no trevo que liga Antônio Heil e BR-101 deve ser lançada em breve
Secretário-adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, esteve em Brusque e falou sobre o assunto
Secretário-adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, esteve em Brusque e falou sobre o assunto
No sábado, 11, o secretário-adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, esteve em Brusque para a inauguração dos 16 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Azambuja. Na ocasião, falou também sobre a obra da intersecção da rodovia Antônio Heil com a BR-101, o “novo trevo”, que segue sem previsão de data para início dos trabalhos.
Anunciada há mais de quatro meses pelo governador Jorginho Mello (PL), a obra tinha o custo previsto de R$ 80 milhões. No entanto, desde então, não se notou nenhuma movimentação de máquinas no local, exceto quando foram feitas as desapropriações e demolidas as propriedades próximas ao trevo, no território que pertence a Itajaí.
De acordo com o secretário-adjunto Ricardo Grando, o governo do estado aguarda resposta da empresa contratada para a obra quanto aos aditivos do contrato após ajustes, pois os valores mudaram com o passar do tempo.
Ele diz que, caso a empresa não aceite, será necessário a abertura de uma nova licitação para a obra. O prazo para a resposta é até o final desta semana.
O secretário também destacou que já foram realizadas seis reuniões com a empresa e que em vez dela aparecer com dois engenheiros nas conversas, enviou cinco advogados, o que para o governo é entendido como intenção de não resolver o impasse amigavelmente.
O caso é tratado com urgência pela secretária, que aguarda uma resposta concreta.
“De fato está se caminhando para isso (nova licitação). Os termos de referência para que isso seja realizado já estão sendo feitos. Ainda não é possível falar de valores”, complementou o responsável da Coordenadoria Regional de Infraestrutura do Vale do Itajaí, José Luiz Colombi, o Nene.
Obra aguardada há décadas, a implantação da interseção da rodovia Antônio Heil com a BR-101 prevê a interseção do tipo trevo, com viaduto no entroncamento da BR-101 e da SC-486, em Itajaí. Serão instalados dois viadutos marginais e quatro alças de acesso, com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego de veículos.
Nova geração de bergamascos é esperança para manter dialeto vivo em Botuverá: