Novo alerta: casal de Brusque cai em golpe bancário após tentar quitar dívida de financiamento

Eles pensaram que estavam conversando com o banco oficial

Novo alerta: casal de Brusque cai em golpe bancário após tentar quitar dívida de financiamento

Eles pensaram que estavam conversando com o banco oficial

Um casal de moradores de Brusque caiu em um golpe financeiro na terça-feira, 6. Pelo WhatsApp, um suposto banco, em contato com eles, ofereceu uma solução para a quitação de um financiamento. A dívida do casal pertence ao banco Santander que, posteriormente, negou qualquer relação com o suposto banco.

Durante a conversa, o suposto banco ofereceu um valor para quitação da dívida do casal. Os números eram bem abaixo do valor da dívida com o Santander. Iludido com a chance de quitar as dívidas, o casal depositou uma quantia de R$ 2,5 mil ao suposto banco que, após receber os valores, nunca mais respondeu às mensagens do casal.

Em contato com o Santander, o casal percebeu que havia caído em um golpe, visto que o banco negou qualquer relação com o suposto banco que estava em negociação com as vítimas. Desesperados, os dois realizaram um boletim de ocorrência e aguardam respostas do que pode ser feito.

Detalhes

Questionados sobre como chegaram até os criminosos, disseram que foram procurar pelo número da financiadora na internet, porém, encontraram um outro contato que estava ali propositalmente para aplicar os golpes.

Arquivo pessoal

O site (onde o número fica) inclusive, não pertence e nem menciona o Banco Santander, porém, possui uma estética muito parecida, o que fez com que as vítimas acreditassem que aquele era de fato o site oficial.

Contato

Após acreditarem no site, os dois entraram e contato e começaram a conversa. Porém, em nenhum momento (até o pagamento) desconfiaram da veracidade do contato.

Arquivo pessoal

“Pensamos que era o número da financiadora, mas não era. Nos guiaram para uma conversa de WhatsApp e começaram a perguntar informações do nosso financiamento. Mandamos fotos das parcelas atrasadas e eles nos mandaram um valor de volta para quitar e assim fizemos. Ou seja, demos as informações para eles”, diz o casal.

Arquivo pessoal

Após efetuarem o pagamento do valor pedido, não tiveram respostas do contato. Nesta quinta-feira, 15, o casal utilizou outro número para tentar conversar com o suposto banco a fim de descobrir se o golpe ainda estava sendo aplicado.

O número respondeu e logo começou a pedir as mesmas informações pedidas no golpe aplicado nos moradores, confirmando que ainda estão realizando o crime.

O que fazer?

Segundo especialistas, sempre é importante desconfiar e conferir os endereços eletrônicos dos bancos. É preciso perceber se se trata de um site ou número oficial. Porém, em casos que envolvem depósitos de valores, se possível, a melhor ideia é ir pessoalmente nas agências bancárias.

“Enquanto não temos resposta, queremos fazer um alerta aos moradores da cidade. Em conversa que tive com um funcionário do Santander, já foi dito que outros moradores daqui podem ter caído no golpe. É preciso ter a esperteza que não tivemos”, conclui o casal.

Leia também:
1 – Tempo: veja se esta quinta-feira traz risco de trovoada à região de Brusque
2 – Vereadores sofrem pressão por ter apoio de Marlina na eleição da Câmara de Brusque
3 – Brusque apresenta plano de sócio-torcedor, perdas de receita e possibilidades para 2023
4 – PM é acionada após casal discutir e mulher ser agredida com socos em Brusque
5 – Apesar do avanço tecnológico, cursos de informática básica ainda têm espaço em Brusque

– Assista agora:
Casal restaurou a igreja do Taquaruçu abandonada por 20 anos em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo