O Município completa 66 anos nesta sexta-feira, 26 de junho, em situação diferente das históricas comemorações dos 65, em 2019: com uma praça a mais, em Joinville, a terceira após Brusque e Blumenau; e sem a possibilidade de organizar a corrida de rua O Município de Ponte a Ponte, um evento que foi sucesso em sua primeira edição e deverá retornar em muitos anos vindouros, assim que o mundo superar a pandemia de Covid-19.
O momento, considerado o de maior recessão econômica no mundo desde a Grande Depressão iniciada em 1929 e a maior pandemia desde a gripe de 1918, impediu eventos e comemorações de todos os tipos e tamanhos. O Município então decidiu contar um pouco do que faz e do que fez em crises e desafios vividos também por quem mora em Brusque e região: a enchente de 2011, a inusitada neve de 2013, as paralisações dos caminhoneiros em 2018 e, claro, a pandemia.
Em um ano tão delicado para o mundo, o enfrentamento e a superação precisam estar presentes no dia a dia. O Município comemora muito, sim, seus 66 anos, e desta vez traz relatos de trabalhadores dos diversos setores do jornal. São experiências históricas, que merecem lembranças e podem servir de lição e orientação para o hoje e o amanhã.
Leia as matérias, veja fotos e vídeos nos links abaixo ou no menu acima.