O Município lança novo site com evento no Hotel Innovare

Novidades do portal são apresentadas para autoridades e parceiros na manhã desta terça-feira

O Município lança novo site com evento no Hotel Innovare

Novidades do portal são apresentadas para autoridades e parceiros na manhã desta terça-feira

O jornal O Município lança na manhã desta terça-feira, 14, seu novo portal de notícias. O evento, para autoridades e parceiros, é realizado no Hotel Innovare, com a apresentação das novas funcionalidades do site, que teve um crescimento histórico no último ano.

O diretor do jornal, Claudio Schlindwein, destacou a mudança da marca do jornal, que volta a ser O Município – nome que o consagrou por décadas.

“Há 15 anos, a mudança para Município Dia a Dia foi necessária para mostrar que a partir dali o jornal seria diário. A mudança veio por uma questão cultural, já que muita gente não acreditava que Brusque já comportava um jornal diário. Agora, com o jornal diário já consolidado, voltamos à nossa essência”, explica.

Crescimento histórico
O editor-executivo de O Município, Andrei Paloschi, apresentou um panorama do novo site do ponto de vista editorial, destacando os números do portal, que cresceu 357% no ano passado, e obteve cerca de 5 milhões de visualizações.

“Mudamos a forma de trabalho na redação, que desde o ano passado, passou a se dedicar primeiro ao site, o que refletiu neste crescimento”.

Inovação comercial
O supervisor comercial do jornal, Everton Caetano, apresentou as novidades relacionadas ao setor, ressaltando o espaço para os classificados online e o Branded Content – conteúdo feito sob medida para os clientes – já aplicado com sucesso no Brasil e no mundo.

Conceitos do site
O diretor da ServerDo.in, empresa responsável pelo desenvolvimento do site, Tatto de Castro, também participou do evento.

Em sua apresentação ele deu um ponto de vista mais técnico sobre a concepção do portal, desde a escolha do layout, até o desenvolvimento do espaço para reportagens especiais e infográficos.

Ele também abordou o conceito mobile first, utilizado no site, que visa pensar a estrutura do portal para a visualização em smartphones e tablets, já que grande parte dos acessos do site hoje vem dessas plataformas.

Tendências do jornalismo
Por fim, o jornalista e consultor Alexandre Gonçalves abordou as tendências do jornalismo e publicidade digital.

Em sua apresentação, ele destacou a abrangência do jornal impresso no Brasil e o crescimento do consumo de notícias na internet.

Gonçalves também falou sobre a convergência do jornal impresso com o digital e de como os veículos de comunicação, principalmente os jornais, são vistos como fontes confiáveis de informação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio