O Município na História – Parte 4

O Município na História – Parte 4

Casa de Brusque

20/08/1960: O perigo dos antibióticos

O Serviço Nacional da Fiscalização da Medicina e Farmácia resolveu proibir o uso da Hidro Estreptomicina (causa surdez) nas fórmulas dos produtos que a contém, especialmente aqueles em que se encontra ssociada à penicilina.
Em reunião havida no dia 27 de junho, a comissão de Biofarmácia confirmou a proibição. Foi revelado entre outras coisas, que nos Estados Unidos estão sendo tomadas medidas semelhantes.


20/08/1960: Passarela Social

Estão programadas para os dias 3, 4, 6 e 7 de setembro, os festejos relativos ao 47º aniversário do Clube Atlético Carlos Renaux, que oferecerá aos seus associados, o Baile de Aniversário, em colaboração com o Grêmio da Primavera, quando serão apresentadas à sociedade, as debutantes do centenário.
Ana Augusta Correa, Anete Flor, Diva Guimarães, Marcia Valtrudes Albani, Maria de Lourdes Schaefer e as srtas. Içara Maria Nocetti (de Florianópolis), Helena Horn (de Itajaí) e Loreta Olinger (de Florianópolis) farão seu debut.


20/08/1960: Agradecimento

A comissão central organizadora dos primeiros Jogos Abertos de Santa Catarina ao encerrar os trabalhos que marcaram a maior competição esportiva do Estado Barriga-Verde comparece perante o público, de quem tantos estímulos recebeu, para agradecer sinceramente a todos que colaboraram decididamente para o sucesso das festividades, não esquecendo a indústria e o comércio locais, a imprensa falada, escrita e o Tiro de Guerra 170, estabelecimentos de ensino, esportistas, autoridades, enfim, aos que de uma maneira ou de outra contribuíram com sua parcela de esforço para maior brilhantismo deste certame esportivo.


27/08/1960: O que se diz…

Que o governo do estado arrecadou em Brusque nos últimos cinco anos, mais de 300 milhões de cruzeiros, tendo feito aqui apenas um modesto grupo escolar, que foi inaugurado e posto em funcionamento sem estar devidamente concluído. Às vésperas das eleições os políticos se vestem de cordeiros para melhor enganar o povo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio