Na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, a obra de macrodrenagem financiada pelo PAC no Paquetá foi concluída. A bacia é a terceira obra finalizada de um total de 14 obras, sendo a primeira a estar terminada este ano.
GALERIA
Com a implantação das galerias, a expectativa é o fim dos problemas ocasionados pelas chuvas. A execução do enrocamento como proteção das margens, a confecção do dissipador de energia, que contribui para diminuir a força da água evitando o processo de erosão, a concretagem das alas de entrada e saída, e a construção dos pontilhões em concreto, são serviços que complementam e contribuem para o desempenho correto da obra.
Juntamente com as bacias São Pedro e Águas Claras, que ainda não foram iniciadas, a Bacia Paquetá integra a Meta 03, do recurso OGU – Orçamento Geral da União. Para que as ações pudessem ser realizadas, foram utilizados R$ 215.136,45, dos quais R$ 118.955,77 reais, já foram repassados a empresa Pacopedra. Com a conclusão da Bacia Paquetá a empresa se dirige agora para a Bacia São Pedro, onde nesta sexta-feira, 22, expõe a comunidade local o projeto da obra.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque