Uma investigação que durou cerca de oito meses, levou à prisão de oito pessoas. Três delas em São João Batista.
Durante o início da manhã desta quinta-feira, 27, uma Operação conjunta da Polícia Civil de São João Batista e do Rio Grande do Sul, cumpriu os oito mandados de prisão por tráfico de drogas.
Em São João Batista, a polícia prendeu em uma residência, no bairro Ribanceira do Sul, o casal Jonas Natalio Bueno Correa, 25 anos, natural de Seberi, no Rio Grande do Sul, e Eliete Raquel dos Santos, 23.
Em outra casa, no mesmo bairro, foi preso Maximiliano Reinert dos Santos, 26, natural de São João Batista.
No Rio Grande do Sul, a operação aconteceu em três cidades: São Leopoldo, Taquara e Parobé. Foram presos: Cleomar Bueno Correa, 33, irmão de Jonas, Evelin Tauana Jacinto, 23, Davi Silva de Andrade, 21, Adilson Severo Franco e, Ildemar Tavares, 28.
Segundo o delegado Angelo Moreno Cintra Fragelli, as investigações iniciaram após uma denúncia anônima.
– Recebemos a informação de que o Jonas promoveria o transporte de drogas do Rio Grande do Sul para São João Batista -, conta.
Com isso, passaram a monitorar todo o grupo. – Nossa investigação que iniciou com o Max e Jonas, se tornou uma grande investigação que acabou abarcando os oito elementos envolvidos em uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e armas tanto na cidade, como no Rio Grande do Sul -, informa.
>> Leia matéria completa na edição impressa do MDD, de sexta-feira, 28 de março. EM BREVE VÍDEO DA OPERAÇÃO.