Operação policial sequestra R$ 50 milhões em bens e cumpre mandados em cidades do Vale do Itajaí
Em Santa Catarina, outras cidades do Norte foram alvos da operação
Em Santa Catarina, outras cidades do Norte foram alvos da operação
Nesta terça-feira, 5, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro, deflagrou a operação Cifra Oculta. Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em seis estados.
Em Santa Catarina, os alvos foram Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Itapema, São Francisco do Sul e Balneário Piçarras. Em Ananindeua (PA), Curitiba (PR), Viadutos (RS) e Sete Barras (SP), também houve cumprimento de mandados.
A investigação identificou um esquema de lavagem de dinheiro decorrente de diversos crimes, especialmente tráfico de drogas e organização criminosa. Ela também apontou uma movimentação expressiva de valores. Na operação, a Polícia Civil sequestrou R$ 50 milhões em bens.
Dentre os crimes investigados, estão a aquisição e utilização de interpostas pessoas para movimentação de criptomoedas e de contas bancárias, utilização de pessoas jurídicas fantasmas, a utilização de pessoas jurídicas para a mescla de valores e dissimulação de lucros e dividendos e aquisição de bens de luxo.
A operação contou com o apoio das Polícias Civis de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e do Pará, das demais unidades especializadas da DEIC, Diretoria de Inteligência, CORE e do Laboratório de Tecnologia em Lavagem de Dinheiro, além do MJSP, através do Projeto Impulse, que está inserido no Programa de Enfrentamento a Organizações Criminosas (Enfoc).
BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE: