Outubro Rosa: conheça a história de Eliana Sbardelatti
Eliana Sbardelatti
Idade: 62 anos
Bairro: Ponta Russa
Profissão: Do lar
Há 14 anos, a dona de casa Eliana Sbardelatti percebeu sozinha a presença de um nódulo no seio e procurou um médico. Ao saber que estava, de fato, com câncer, ela ficou apavorada.
Ela realizou o tratamento em Blumenau e fez a cirurgia em agosto de 2004. Por possuir dois tumores, Eliana precisou fazer uma mastectomia radical. Depois, passou pela quimioterapia. “Meu cabelo caiu, foi um choque, mas foi necessário.”
A família dela também ficou bastante apreensiva ao saber da doença de Eliana, mas ela conta que todos se uniram para superar a doença e dar forças à ela.
“Foi tudo bem rápido, a recuperação da cirurgia foi tranquila. Tomei medicação por cinco anos. Hoje, doze anos depois, o médico já me liberou”, diz ela.
Católica, Eliana conta que nunca perdeu a fé em Deus e que buscou a religiosidade nos momentos mais difíceis. “O mais importante é nunca perder a fé”, afirma a dona de casa.
Já faz bastante tempo que ela participa dos encontros semanais da Rede Feminina de Combate ao Câncer, e ela conta que foi uma das primeiras integrantes. Para Eliana, a Rede é um ponto de apoio para mulheres que passaram e passam pelo câncer.
Veja também:
Após tirar filho especial de escola por falta de adaptação, mãe de Brusque enfrenta processo judicial
Morador de Brusque questiona atuação de companhia aérea em embarque com cão-guia
STF inicia julgamento de recurso contra absolvição de Paulo Eccel
Alunos da escola Doutor Carlos Moritz, no Zantão, têm aulas de robótica
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Detento é condenado a 17 anos de prisão por matar colega de cela