Pais reclamam de insetos e mau cheiro em vala em creche no Santa Terezinha
Vigilância Sanitária esteve no local na semana passada para verificar a situação
Vigilância Sanitária esteve no local na semana passada para verificar a situação
Pais de alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Floriani, o antigo Caic, no bairro Santa Terezinha, estão preocupados com uma vala que existe dentro do pátio da escola. De acordo com o pai de um aluno, que também é membro do Conselho Escolar da instituição e prefere não se identificar, o problema existe no local há anos e gera proliferação de insetos, além de mau cheiro.
“As crianças ficam ali perto e é complicado, ainda mais com essa questão do mosquito da dengue. Estamos reclamando desde o ano passado, já entrei em contato com a Vigilância Sanitária, com a Secretaria de Obras e até agora nada foi resolvido”, diz o pai.
De acordo com ele, no fim do ano passado a Secretaria de Obras foi até o local fazer uma vistoria, mediram a tubulação, mas nada saiu do papel. “Olharam tudo e disseram que não tinha caimento para fazer a obra. Alguns vereadores também foram até lá, mas até agora nada. Essa é uma obra prioritária, não podemos deixar assim”.
Segundo ele, a Associação de Pais e Professores (APP) e o Conselho Escolar podem ajudar com recursos para resolver a situação. “Só queremos que isso seja resolvido, não é possível que as crianças sejam obrigadas a conviver com os mosquitos e o mau cheiro todos os dias”.
A direção da escola confirma que o problema é antigo. Segundo a instituição, a situação se torna mais grave quando chove, já que a água acumula e gera o mau cheiro. A direção da creche afirma que a Vigilância Sanitária esteve no local na tarde de quinta-feira, 4, para ver o que pode ser feito para resolver o problema.
O Município Dia a Dia entrou em contato com a Prefeitura de Brusque, mas a reportagem não foi atendida até o fechamento desta edição.