Palmeiras leva gol nos acréscimos e perde para o Barcelona no Equador
Equipe paulista terá de vencer na volta para avançar às quartas de final da Libertadores
Equipe paulista terá de vencer na volta para avançar às quartas de final da Libertadores
O Palmeiras tentou, mas não conseguiu traduzir a sua superioridade em gols na partida contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) jogando fora de casa, nesta quarta-feira, 5. De tanto dar sopa para o azar, acabou levando o gol, que lhe custou a derrota, aos 46 do segundo tempo. O confronto foi válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Com esse resultado, a equipe alviverde terá de vencer na volta, em São Paulo, para se classificar. O empate favorece os equatorianos. O Verdão foi melhor no primeiro tempo. Teve o controle do jogo e a melhor chance para abrir o placar, mas desperdiçou. Os adversários assustaram pouco.
Na segunda etapa, os brasileiros foram para cima. O cenário do primeiro tempo praticamente se repetiu. Mas, aos 46 minutos, Jonatan Álvez arriscou de longe, a bola desviou e Fernando Prass não a alcançou. O apito final soou três minutos depois com o 1 a 0 no placar.
Atlético-PR 2×3 Santos
O Peixe conquistou um resultado importante jogando na Vila Capanema, em Curitiba, também pela Libertadores. Com gols de Kayke, duas vezes, e Bruno Henrique, a equipe paulista bateu os atleticanos. A vitória por 3 a 2 dá a vantagem de poder ser derrotado na partida de volta das oitavas de final, na Vila Belmiro. O Santos poderá perder por um gol, desde que o Atlético-PR não faça mais do que três.
COPA SUL-AMERICANA
Palestino (CHI) 2×5 Flamengo
O Flamengo goleou o Palestino (CHI) por 5 a 2, pela segunda fase da Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Chile. No primeiro tempo, o Rubro-Negro dominou as ações e criou boas oportunidades, principalmente pelos lados. Mas não não aproveitou para mandar para a rede.
Já no segundo tempo, os dois times resolveram tirar o zero do placar. Primeiro, o zagueiro Réver marcou, logo no primeiro minuto. Aos 4, o Palestino empatou com Romo. Os chilenos viraram, aos 11, com Vidal, mas o Fla empatou com Berrío. Leandro Damião, Rafael Vaz e Éverton Ribeiro marcaram e fecharam a goleada.